Esporte

Roraimense Aristides Lucena vai defender a seleção brasileira no Circuito Europeu

Aristides já havia confirmado convocação para a seleção brasileira, faltava apenas ser divulgada pela CBJ para qual competição internacional o atleta iria

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou os nomes dos oito atletas que compõem a seleção brasileira de Judô da categoria Sub-18, masculino e feminino, que vai disputar o Circuito Europeu de Judô que acontece de 2 de março a 14 de abril em Antalya, na Turquia e em Zagreb, na Croácia. O nome do roraimense de Aristides Lucena Júnior (55kg) da Associação Ases do Norte de Judô de Roraima, está entre os quatro atletas da seleção masculina por ser o atual líder do ranking nacional da CBJ.

Segundo informou o treinador do atleta, professor Sérgio Borba, Aristides já havia confirmado convocação para a seleção brasileira, faltava apenas ser divulgada pela CBJ para qual competição internacional o atleta iria.

“Como ele ficou em primeiro lugar no ranking brasileiro da CBJ, ficou definido que iria compor o selecionado sub18 que representa o Brasil no Circuito Europeu, também conhecido como Estágio Internacional que será realizado em Antalya, na Turquia, e em Zagreb, na Croácia”, disse.

Ele explicou que o atleta fica em Roraima treinando na Associação Ases do Norte de Judô de Roraima até o dia de embarcar para Pindamonhangaba, onde fazem um treinamento especifico com o treinador da seleção, Douglas Potrich, antes de embarcar para a Europa.

“As duas competições que ele vai disputar já é pelo calendário da FIJ (Federação Internacional de Judô) e válido para o ranking que define os atletas que disputam o Campeonato Mundial que será realizado no final do ano”, disse.

Além de Aristides, a equipe masculina é formada por Felipe Geronimo (50kg), Willian Lima (60kg), João Victor Silveira (66kg), Guilherme Schimidt (73kg), Nuciano dos Santos Junior (81kg), Matheus Roque (90kg) e Leonardo Sant’ana (+90kg).

Para o professor Sérgio Borba, a convocação de Aristides vai abrir portas para o fortalecimento do judô no Estado.

“É um marco para o judô de Roraima e a prova de que com um trabalho sério e árduo se consegue colocar o nome de Roraima no local mais alto do cenário nacional e internacional e isso serve de inspiração para os outros atletas que treinam para chegar a esse nível”, disse.