Esporte

Roraimense Gabriel Xaud finaliza lutas e é campeão do Gracie Pro de Jiu-jitsu

Samir Xaud, pai do Gabriel e também atleta e professor de jiu-jitsu, disse que Gabriel fez duas lutas em sua categoria e venceu as duas finalizando os adversários com um kimura e um armlok

O atleta Gabriel Xaud, de 11 anos, faixa amarela, categoria Pena, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Gracie Pro de Jiu-Jitsu, evento disputado nesta sábado nos tatames montados na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ, um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 2016.
Samir Xaud, pai do Gabriel e também atleta e professor de jiu-jitsu, disse que Gabriel fez duas lutas em sua categoria e venceu as duas por finalização.

“O Gabriel fez duas lutas duras, mas conseguiu impor sua habilidade técnica e finalizou as duas lutas, a primeira contra um atleta da Gracie Barra do Rio de Janeiro, com uma kimura, e a final venceu o atleta do Projeto Driving com um armlok”, disse.

Samir, que é o treinador do filho, disse que Gabriel treina jiu-jitsu desde os três anos de idade.

“Ele me acompanhava nos treinos e pegou gosto pelo esporte, pedindo um kimono aos três anos de idade, hoje treina na Academia Gracie Humaitá Roraima, onde eu sou o dono, treinador e paitrocinador do Gabriel”, disse.  

Na semana passada Gabriel havia conquistado a medalha de bronze no 1º Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Kids, masculino e feminino, competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), no Ginásio do Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro.

“Depois dessa competição nós ficamos no Rio de Janeiro para que ele disputasse a Gracie Pro de Jiu-Jitsu e o resultado foi a medalha de ouro”, disse.

Os dois retornam hoje para Boa Vista e já começam os treinos preparativos visando a participação do jovem atleta no Pan-Americano Kids de Jiu-Jitsu que será realizado na Califórnia, Estados Unidos, no final do mês de janeiro e início de fevereiro de 2018.

“Até lá o Gabriel está se preparando e lutando nos campeonatos regionais e nacionais mais importantes do Brasil para chegar preparado para o Pan-Americano”, disse.

Publicidade