Geral

Roraimense Kiko Silva se apresenta em shows de freestyle motocross na China

Desde o primeiro contato com as motos em 2008, Jonilson “Kiko” Silva busca desafios. O ímpeto o levou rapidamente das corridas velocross em Roraima à principal equipe de freestyle motocross do Brasil, o Negretti Motocross Show. Em poucos anos evoluiu como piloto, subiu ao pódio e cruzou o país realizando shows. Tudo só aumentou o anseio por novos desafios, e ano passado Kiko desembarcou na cidade de Zhangjiajie, China, onde este mês iniciou a segunda temporada de shows. Orgulhoso por conquistar seu espaço e mostrar ao mundo um pouco de Boa Vista.

O crescimento da economia chinesa criou um novo mercado turístico naquele país. E resultou na construção de diversos parques temáticos por todo o território. Entre as atrações mais populares, estão espetáculos envolvendo esportes radicais, com destaque para o freestyle motocross. O cenário pujante atraiu atletas de várias nacionalidades, e com manobras eletrizantes Kiko conquistou espaço neste ambiente disputado.

Atualmente, o boa-vistense integra a equipe Stunt Masters Team, e participa de espetáculos todos os dias em Zhangjiajie. A cada show divide a pista com carros e caminhões, pilotados com ousadia por espanhóis, alemães e italianos. E em meio a tantas máquinas acelerando, as manobras de Kiko são o ponto alto no gosto do público.

Firmar-se numa equipe e num cenário ao qual o mundo dos esportes radicais presta bastante atenção rendeu notoriedade a Kiko. Ultimamente, o piloto é destaque em diversas mídias. E além do reconhecimento como piloto, a oportunidade de expor Boa Vista é tremenda alegria.

“Levar a bandeira de Boa Vista para todo o mundo é incrível. É uma experiência nova. A sensação é inexplicável. Representar minhas origens é muito importante. Enfrentei grandes dificuldades, muitos não acreditavam que chegaria tão longe no esporte”, revela Kiko Silva.

Kiko Silva é vitorioso e cada conquista amplia sua motivação. Para quem chegou aos espetáculos chineses, aparentemente, tudo é possível. Entretanto, se engana quem pensa que o sucesso é mero acaso. O ímpeto de Kiko tem direção. Agora, a meta é competir no Mundial de Freestyle Motocross. O circuito tem uma etapa em novembro na China. Talvez, muito em breve, Boa Vista se veja representada no pódio do Mundial.