Esporte

Roraimense Lucas Hulk vai lutar no Five Grappling de Jiu-jitsu nos EUA

A revista destacou o atleta roraimense Lucas Hulkque que vai lutar no Five Grappling, evento que será realizado neste sábado na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA)

A revista Tatame, especializada em esportes de luta, destacou na sua edição desta semana a participação do atleta roraimense Lucas Hulk (faixa preta da Associação Atos) no Five Grappling, evento que será realizado neste sábado na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA) e que vai receber grandes feras do Jiu-Jitsu. Segundo a revista, a organização do Five Grappling está com mais um atrativo, o GP dos meio-pesados e contará com bons nomes da arte suave em ação, destacando que Leandro Lo, João Assis, Tanner Rice e Lucas Hulkque serão as grandes atrações do torneio, que terá oito atletas no total.

Vivendo um ótimo momento na carreira, com quatro medalhas de ouro conquistadas no San Jose Open, no início deste ano, Lucas Hulk é visto como um dos favoritos para garantir o título do GP. Com apenas 25 anos e ainda tendo muitos planos dentro do Jiu-Jitsu, o lutador, ao ser questionado sobre como se analisa atualmente, declarou estar em busca do aprendizado constantemente.

Confira na integra a entrevista para a revista Tatame.
T – Confiança para garantir o título do GP?
LH – Primeiro, é porque eu tenho fé no Pai e outra é que não conheço mais ninguém que mereça ser mais campeão do que eu. Vim treinando bastante, estou me sentindo muito bem e acredito que vou fazer uma boa performance lá dentro do tatame.
T – Precauções em uma luta de seis minutos?
LH – Acho que seis minutos de luta passam rápido, e na regra, quem chegar mais perto da finalização é o vencedor da luta. Então, não pode dar mole… Precisa estar esperto o tempo todo e sempre atacando o seu oponente.
T – Preparação em todas as áreas?
LH – Na verdade, eu venho treinando de tudo. Tentando melhorar a cada dia os meus erros, mas acredito que vou estar bem em todas as partes da luta, preparado para tudo o que vier.
T – Como se vê aos 25 anos?
LH – Eu ainda me vejo em crescimento. Mesmo com vários títulos e muito mais para ganhar, ainda me vejo um homem buscando melhorar a cada dia. Eu espero estar sempre lutando contra os melhores e, vencendo ou perdendo, sempre buscando aprender. Isso é o mais importante.