Geral

Roraimense Thiago Timóteo é medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe

Thiago Timóteo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite com a medalha de bronze na categoria Adulto acima de 18 anos, competição realizada em Salvador-BA

O boxeador roraimense Thiago Timóteo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite com a medalha de bronze na categoria Adulto acima de 18 anos, competição que foi realizada esta semana no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador-BA. Essa foi a primeira vez que Thiago competiu como boxeador na categoria Adulto. Atualmente o pugilista está treinando e representando o Clube Esportivo Coliseu Boxe Center, de Guarulhos-SP.

Thiago venceu a primeira luta na segunda-feira, dia 11, na abertura da competição, contra o atleta de João Pessoa-PB, José Ramos dos Anjos, no 3º round por Referee Stoped Contest (RSC) conhecido como nocaute técnico no boxe profissional.

Nesta quinta-feira, dia 14, lutando pelas semifinais, Thiago perdeu por pontos para o pugilista Arlison da Silva Gonçalves, de Minas Gerais, atleta experiente e segundo colocado no Ranking da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) da categoria Adulto. Mesmo com a derrota, o roraimense Thiago Timóteo ocupa a 12ª colocação no Ranking da CBB, já neste primeiro ano competindo na Elite.

O treinador Braulio da Costa Gomes, responsável pelos primeiros passos do atleta no boxe, explicou que no pugilismo não tem disputa de 3º lugar. “Por isso o Thiago já é considerado medalha de bronze, assim como conquistou a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro no ano de 2014, como Cadete (15 a 16 anos), em 2015 e 2016, como Juvenil (17 a 18 anos), todas representando a Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) e a Associação de Boxe do Município do Cantá (ABMC), época em que treinava conosco no Ginásio de Boxe Allan Costa”, lembrou.

CONQUISTAS – O treinador Braulio Gomes falou do que foi o ano para o pugilista Thiago Timóteo, destacando que 2017 foi de conquistas e aprendizado.

“Esse ano foi muito bom para o boxeador roraimense, onde está treinando desde fevereiro no Clube Esportivo Coliseu Boxe Center, em São Paulo e já conquistou o título de campeão do Torneio Forjas dos Campeões, campeão do Campeonato Paulista de Boxe, medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo e venceu algumas lutas amistosas. Com isso conquistou a vaga na Seleção Paulista de Boxe e hoje é o melhor peso Galo (56 kg) de São Paulo e está entre os três melhores do Brasil nesta categoria”, afirmou. “Ressaltando que este é o primeiro ano que ele compete na categoria Adulto, com atletas mais experientes que ele, e a mudança do Juvenil para o Adulto é uma das fases mais difíceis do boxeador, mas é questão de tempo para que ele alcance o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro ou até mesmo conquistar a vaga na Seleção Olímpica de Boxe do Brasil”, afirmou.