Esporte

Roraimense de 11 anos ganha ouro em Manaus e vai competir em Dubai

Enzo Botinelly, um garoto de apenas dez anos, pretende ir lutar em Dubai, após vencer a seletiva em Manaus

Um menino roraimense de apenas 11 anos, pode ir disputar o Abu Dhabi World Pro, nos Emirados Árabes, em abril de 2017. A competição é uma das mais importantes do mundo e reúne os principais nomes do jiu-jítsu.

Enzo Botinelly venceu a seletiva do ‘Brazil National Pro de Jiu-Jítsu’, que aconteceu este final de semana na Arena Amadeu Teixeira em Manaus.

“Tive uma luta bem dura, fiz o meu melhor e consegui a vitória, estou muito feliz por ter essa oportunidade de representar Roraima em um campeonato como esse. Só agradecer mesmo aos meus pais, professores amigos e principalmente a Deus. Agora é voltar pra Boa vista, comemorar e voltar para os treinos para os próximos campeonatos!”

Apenas 55 atletas vão compor a primeira seleção brasileira que vai ao World Pro. Eles ganharão quimonos com a bandeira do Brasil, e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, incluindo o respeitado técnico Zé Mario Sperry, e mais dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, um médico e um auxiliar técnico.

Os 55 ganhadores do National, sendo 35 homens e 20 mulheres, também serão contemplados com o free pass para a disputa do Abu Dhabi World Pro em abril, que proporciona ao competidor entrada e inscrição no mundial.
“Minha luta agora é conseguir passagem e hospedagem para lutar em Dubai e poder mais uma vez representar Roraima!” concluiu o jovem lutador.

Enzo Botinelly Rodrigues nasceu em 12 de setembro de 2005, em Boa Vista (RR). Filho de Marcela Botinelly e Elton Castro, já chegou com o ‘DNA’ do Jiu-jítsu. Elton é faixa preta pela Gracie Barra, com cerca de 20 anos na arte suave.