Esporte

Roraimense de 8 anos é aprovado na categoria de base do Botafogo

Mesmo com a pouca idade, Davi Rodrigues Viana se destacou ela dinâmica e capacidade de organização das jogadas, despertando o interesse do avaliador da equipe carioca

O pequeno Davi Rodrigues Viana, de apenas 08 anos, foi aprovado no Botafogo para integrar a categoria sub-9 do time carioca. A aprovação veio logo após uma semana de avaliação com garotos nascidos em 2009, no CT Caio Martins em Niterói/RJ dos dias 28 de maio a 1 de junho.

O atleta foi visto em Roraima pelo Coordenador de Captação do clube carioca Victor Aurélio, que esteve em Boa Vista onde realizou avaliações técnicas com 310 atletas com idades de 09 à 17 anos na Vila Olímpica Roberto Marinho, nos dias 05 e 06 de maio.

Apesar de ter apenas 08 anos, Davi Rodrigues se desatacou pela dinâmica e capacidade de organização das jogadas, com isso despertou o interesse do Coordenador que estava avaliando os atletas.

O atleta e sua família deverão morar em Niterói a partir de janeiro de 19, mês do retorno roraimense. Davi fará parte do elenco da categoria sub 09 do Botafogo, onde assinará documentação com o clube para disputar competições vestindo a camisa do Glorioso.

Apesar de novo, a jóia roraimense tem em suas características boas qualidades. Sendo um jogador diferenciado, de bom preparo físico e de uma grande habilidade técnica, destacando-se por ser um meio campo de organizar bem as jogadas, veloz, marcador e goleador.

Há dois anos pelo Esporte Clube Extremo Norte, o atleta teve participação importante em competições como a Copa COB Roraima Kid’s de Futebol/2018 e o Campeonato roraimense de Futsal Sub-08/2017.

Com apenas sete anos de idade, em novembro do ano passado, Davi passou uma semana de avaliação no Corinthians Paulista, levado pelo Ricardo Pereira de Oliveira captador do clube que também viu no atleta muito potencial, onde o mesmo ficou em monitoramento após o período de avaliações e testes.

Treinador da garotada, Marquinhos Cai Cai, comemora a conquista do atleta e ressalta o trabalho de sua equipe.

“Isso mostra que no Estado de Roraima é competente e que trabalha com categoria de base e que fazem o melhor para que o futebol de Roraima saia desse marasmo”, disse.

TRABALHO DO E.C EXTREMO NORTE

O Esporte Clube Extremo Norte, vem ao longo desses anos revelando vários talentos para o futebol e tem parceria com vários clubes, encaminhando seus atletas que se destacam para períodos de avaliações.