Esporte

Roraimense é campeão Mundial de Luta Livre

O roraimense Jocildo Fernandes Júnior conquistou o título de campeão Mundial de Luta Livre Olímpica, evento disputado neste domingo nos tatames montados no Ginásio Poliesportivo do Amazonas Amadeu Teixeira, em Manaus-AM.

Esse foi o primeiro Campeonato Mundial de Luta Livre Olímpica e contou com a participação de mais de 300 atletas das categorias Juvenil até Máster. O campeonato foi realizado pela Federação Amazonense de Submission (Fasub) e teve a chancela da Federação Internacional de Luta Livre Esportiva.

Júnior é faixa marrom do Centro de Treinamento de Jiu-jitsu e lutou na categoria meio-pesado até 100kg e derrotou na final Gian Vidinha (Manaus-AM), por dois pontos e duas vantagens.

De volta a Boa Vista, Júnior informou que filiou o CT Jiu-jitsu à Fasub.

“Somos a primeira academia a trazer a Federação de Luta Livre Esportiva para Roraima”, disse. “Agora Roraima também é filiado à Fasub trazendo mais uma opção de esporte para nosso Estado e o objetivo da nossa academia é disseminar a Luta Livre esportiva no estado”, frisou.

Para representar o Estado no Mundial, Júnior teve o patrocínio da deputada Aurelina Medeiros, Posto Jumbo, vereador Genilson, Luiz Filho, Samir Xaud e Maria Luiza Coelho.

Publicidade