Esporte

Roraimense é destaque no Campeonato Paulista de Handebol

O roraimense Vitor “Boto” Anderson, de 23 anos, vem se destacando no Campeonato Paulista de Handebol, onde defende o time de São Carlos, cidade do mesmo nome no interior Paulista.

No último jogo da equipe pelo Estadual de Handebol, Boto, que é goleiro, foi o destaque do confronto contra o Guarulhos e o principal atleta em quadra na vitória por 23 a 22, se transformando numa muralha humana e garantindo mais uma vitória para a equipe do São Carlos.

A boa atuação do goleiro Boto rendeu uma homenagem da Federação Paulista de Handebol como destaque do jogo.

“Ele ficou muito feliz e eu muito emocionado”, disse o pai de Boto, o ex-goleiro de futebol Adilson Taveira, que já defendeu Baré e Atlético Roraima.

Boto saiu de Roraima há quatro anos e a dois defende o São Carlos. A ida do atleta para São Paulo se deu depois de disputar os Jogos Escolares da Juventude, em 2012, realizados em Curitiba-PA, quando defendeu o time da Escola Estadual Ayrton Senna.

“Ele teve uma boa atuação nos Jogos Escolares da Juventude e foi convocado para participar de um treinamento de campo da Seleção Brasileira, em Goytacaz, no Rio de Janeiro”, disse. “Depois disputou algumas competições por clubes do Rio até ser contratado pelo São Carlos, onde mora e está concluindo o curso de Educação Física através de Bolsa de Estudo no Centro Universitário Central Paulista (Unicep)”, afirmou.