Esporte

Roraimense é oitavo colocado no Campeonato Paulista de BMX

O piloto roraimense de BMX Maxsandro Mourão de Oliveira encerrou as disputas do Campeonato Paulista da Associação Paulista de Biciross (APBMX) deste ano 2016 na oitava colocação na classificação geral do ranking entre os 40 pilotos que disputaram na categoria Expert 20/29 anos.

A última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2016 aconteceu no final de semana na cidade de Cosmopolis, interior de São Paulo. Ele é piloto da equipe Jarinu Bicicross.

“Na minha categoria tinha cerca de 40 atletas e para mim foi uma surpresa mais uma vez chegar entre os oito melhores no ranking final repetindo a mesma façanha do ano passado, mesmo não tendo disputado duas etapas e tendo problemas com pontuação errada em outras duas etapas das oito etapas do campeonato”, disse.

“Pode ser que para alguns seja apenas um troféu de 8º lugar, mas para mim é diferente e só quem corre no Campeonato Paulista competindo com pilotos de renome nacional e internacional, passando pelas dificuldades que já passei na vida nestes sete meses que estou em São Paulo, pode saber como é difícil chegar entre os oito do ranking do Campeonato Paulista”, desabafou.

No início do mês o piloto roraimense Maxsandro Mourão de Oliveira conquistou o segundo lugar na classificação final da Categoria Elite Máster depois de disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, competição promovida pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx), em Jarinu, município do interior de São Paulo.

“Sou atleta de bicicross do Estado de Roraima e estou em Jarinu desde março para me preparar e participar do Campeonato Paulista. “Abandonei minha casa, meu emprego e a família para seguir em busca de meus sonhos, que começo a realizar”, disse.