Entretenimento

Roraimense ganha medalha de ouro em competição de jiu-jítsu de Abu Dhabi

O título é inédito para a categoria Kids em Roraima

O atleta Enzo Botinelly, de 11 anos, faixa amarela de jiu-jítsu categoria Júnior, ganhou a medalha de ouro no Abu Dhabi World Kids Festival 2017, uma competição internacional que faz parte do Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio de jiu-jítsu que é realizado anualmente nos Emirados Arábes, e reúne os melhores lutadores do mundo. O título é inédito para a categoria Kids em Roraima.

O jovem venceu na final o atleta Ali Yaradanguliyev, do Azerbaijão, com muita torcida dos pais Elton Rodrigues e Marcela Botinelly. O pai do garoto relatou que apesar do cansaço por conta do fuso horário, o atleta não se deixou abater. Ele também estava se recuperando de uma catapora.

“Ele se preparou bastante, desde a seletiva, e apesar da viagem, que demorou mais de 14 horas, Enzo foi campeão. Não tenho palavras pra descrever essa emoção! é ouro, é do Brasil! Agradecimento aos amigos que não mediram esforços e aos parceiros que acreditaram”, disse.

Outra luta

O World Festival Kids tem continuidade ainda nesta quinta-feira (13). Enzo irá participar de outra luta em Abu Dhabi no dia 17 deste mês, a competição recebe o nome de Abu Dhabi World Youth Jiu-Jítsu Championship 2017.

“Temos a agradecer a todos aqueles que acreditaram no Enzo como um atleta, o esportista depende muito de patrocinadores. Ele conseguiu ser a primeira criança a participar e vencer essa competição”, disse.

O atleta contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Lojas Perin, Deputado Estadual George Melo, Renan Bekel Filho, Lemans – Rent a car e Faculdades Cathedral.