Esporte

Roraimense participará de brasileiro de indoor

Competição acontecerá neste final de semana em Cotia/SP

O piloto Rafael Lucena participará de mais uma edição do Brasileiro de Kart Indoor. A competição será realizada neste final de semana (8 e 9) em Cotia/SP, no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

O Festival Brasileiro de Kart Indoor é organizado pela Associação de Amigos do Kart Amador (AMIKA) e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), responsável pela direção das provas.

O evento tem como finalidade promover a integração entre pilotos de kart de todo o Brasil, reunindo competidores profissionais e amadores.

A competição é realizada em karts de aluguel com motores de 13 cavalos.

Para esta edição, estão inscritos 324 pilotos de 14 estados da federação. Serão 4 categorias: Master (108 pilotos – pilotos com mínimo de 80kg)), Graduados (108 pilotos – pilotos com mínimo de 95kg), Super Graduados (54 pilotos com mínimo de 110kg) e Senior (54 pilotos – pilotos com mais de 45 anos).

Cada piloto disputará 4 corridas de 15 minutos. Ao término das 4 baterias, os melhores classificados em cada categoria, considerando a soma total de pontos, participarão de uma prova final com 5 minutos de classificação e 15 minutos de corrida.

O roraimense Rafael disputará a competição pela categoria master, que terá uma final A (1º ao 20º nas classificatórias) e uma final B (21º ao 40º nas classificatórias).

Roraima será representado por 4 pilotos.

“Eu já disputei esse Campeonato em 2 oportunidades. Para esse ano, baseado no regulamento e nas experiências dos anos anteriores, convenci mais 3 amigos que correm na minha equipe (Ismael Preparações) no Distrito Federal, para integrarem a delegação de Roraima. Como é uma competição que para se chegar as finais é necessário passar por provas classificatórias, decidimos por montar uma delegação para ter condições, se necessário, de utilizar de estratégias para conseguir classificar um piloto”, explicou Rafael Lucena.

Os pilotos convidados para a delegação de Roraima são: Jean Souto, Leonardo Garcia (que no ano passado terminou em uma das provas classificatórias na quinta colocação) e Denis Amorim.

O objetivo do roraimense é conseguir se classificar para uma das finais. “A minha categoria é a mais disputada. Tem pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro e outros do sul que são favoritos. Até o momento este tem sido um ano de crescimento e de bons resultados e quero manter esse rendimento. Então minha expectativa é brigar de igual para igual e ter condições de se classificar. É um campeonato bem bacana, super organizado e bem legal participar de um evento com tantos pilotos”, disse Rafael.

Endurance Brasil

Na sexta-feira (07/10), o roraimense Rafael Lucena participará do Endurance Brasil. É uma competição com duração de 3 horas e evento preparativo para o Brasileiro de Indoor.

A largada acontecerá as 18 horas no Kartódromo Internacional da Granja Viana. 45 equipes estão inscritas para esta competição. Rafael correrá pela Ismael Preparações (Mamute/RR) ao lado dos pilotos Jean Souto, Leonardo Garcia e Denis Amorim.