Cultura

Roraimense representa o país no Miss Teen Universe 2018

Nascida em Roraima, com 1,70 de altura e manequim tamanho 36, Maria Soares é uma forte candidata a sair vitoriosa na etapa internacional

Maria Soares de Jesus, será a representante brasileira no Miss Teen Universe 2018, que será realizado em Manágua, Nicarágua entre os dias 11 a 18 de fevereiro. Nascida em Roraima, Maria é uma forte candidata a sair vitoriosa na etapa internacional. A modelo morou em São Paulo e tem carteira assinada na profissão.

“Serão poucos dias até o concurso na Nicarágua, mas prometo dar o meu melhor e conquistar esse título para o Brasil, principalmente para o meu Estado de Roraima. Vou participar de uma das experiências mais lindas de minha vida, tanto pessoal quanto profissionalmente, nunca participei de nenhum evento de tal magnitude”, explicou a jovem.

Segundo ela, existe uma preparação específica para o dia da passarela, para poder apresentar o seu melhor. “Estou analisando concursos de Miss, observando as roupas, cabelo, maquiagem, passarela e fala, além disso, mantenho a alimentação equilibrada paralelamente à atividade física e, é claro, reflito sobre as circunstâncias para deixar a mente aberta e serena”, disse.

Filha de Antônio Faustino Soares e Ivone Alice de Jesus, Maria tem 1,71m de altura e pesa 55 kg. Para ela, sua vaidade é uma demonstração de amor próprio. “Estou me sentindo muito realizada com essa oportunidade, por isso minha rotina é dedicada aos meus sonhos, malho todos os dias pela manhã e procuro manter uma alimentação balanceada, mas me enxergo como uma jovem cheia de sonhos”, relatou.

Em sua aparência, Maria contou que do que mais gosta é de seu cabelo, uma forma também de representar a descendências de seus familiares. Recentemente, a jovem passou por uma transformação, deixou de alisar os cabelos e voltou a usar o cabelo afro.

“Essa transformação foi muito importante na minha vida, eu comecei a me ver diferente, ser uma modelo afro-descendente é uma forma de lutar contra o preconceito que muitas vezes exclui pessoas por sua origem”, explica.

Entre os planos para o futuro, a jovem equilibra em sua agenda, o ativismo negro, os cuidados com a beleza e os estudos. “Gostaria de cursar medicina, que é o meu sonho mesmo, mas a princípio vou fazer enfermagem”, contou.

MISS BRASIL TEEN

O concurso Miss Brasil Teen Universe é idealizado e organizado por Edenir Vaz, diretora executiva do Beleza Fashion Brasil. O Miss Teen Universe Oficial 2018 tem como objetivo motivar as jovens de diferentes países para darem o seu melhor e realizar seus objetivos pessoais e profissionais.

O Concurso Beleza Fashion Brasil é um concurso de beleza realizado anualmente no Brasil em cinco categorias, este ano de 2018 será no mês de outubro na cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, que visa eleger, entre as representantes de cada estado uma que represente a beleza da menina brasileira e que possa disputar o título de adolescente mais bela do mundo, concorrendo com representantes de diversos países.