Esporte

Roraimense vence competição de jiu-jitsu em Abu Dhabi

O título de Enzo Botinelly é inédito na categoria Kids para Roraima.

O atleta Enzo Botinelly de 11 anos, faixa amarela de jiujtsu categoria Junior ganhou a medalha de ouro no Abu Dhabi World Kids Festival 2017, competição que faz parte do Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio de jiu-jítsu que é realizado anualmente nos Emirados Arábes, e reúne os melhores lutadores do mundo. 

O título é inédito na categoria Kids para Roraima.

O jovem venceu na final o atleta Ali Yaradanguliyev do Azerbaijão. O pai do garoto, Elton Rodrigues que acompanhava o atleta publicou em seu facebook a satisfação do resultado.

“Não tenho palavras para descrever ! Deus, obrigado por todas as chuvas de bênçãos que tu derrama sobre meu filho Enzo Botinelly e toda a minha família! É OURO, É DO BRASIL! Agradecimento aos amigos que não mediram esforços e aos parceiros que acreditaram como a Prefeitura Municipal de Boa Vista, Lojas Perin, Deputado Estadual George Melo, Renan Bekel Filho, Lemans – rent a car e Faculdades Cathedral” publicou.

O World Festival Kids tem continuidade ainda nesta quinta-feira (13) . Enzo irá participar de outra luta no dia 17 desde mês, a competição recebe o nome de Abu Dhabi World Youth Championship 2017.

“Ele se preparou bastante, desde a seletiva, apesar da viagem, que demorou mais de 14 horas, Enzo foi campeão, apesar de ser muito jovem ele já tem uma história de competição, luta desde os seis anos de idade sempre representando o estado de Roraima” explicou Elton. Entre outras competições internacionais, Enzo venceu o Pan-Americano kids em Los Angeles 2014.

Confira o vídeo:

Publicidade