Esporte

Roraimense viaja para disputa do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Só no último semestre, Hallyson Marcelino obteve oito conquistas tanto em Roraima quanto no Amazonas

O roraimense Hallyson Marcelino de apenas 8 anos juntamente com seu pai, embarcam amanhã, 19, para o Rio de Janeiro para a disputa do Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ/IBJJF para Crianças. O atleta representará o Estado na competição que será realizada nos dias 21 e 22.

Recentemente, o atleta vem de uma conquista no Amazonas ao garantir o ouro para Roraima na Copa Osvaldo Alves de Jiu-jitsu. A contar de dezembro até julho, o garoto teve oito conquistas sendo a última em Manaus/AM. Além desta, Hallysson também conquistou o Campeonato interno Grace Barra, Ouro no Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu da Federação, ouro no Campeonato Amazonense, prata na Copa Ikhon, Open Roraima em Boa Vista, a Copa América de Jiu-Jitsu em Manaus e a Copa Boa Vista na capital roraimense.

O garoto começou a praticar o esporte devido à saúde, mas iniciou pelo futebol e depois disso por acaso, conheceu o jiu-jitsu e se destacou desde o começo dentre a garotada que já treinava e se sobressaiu.

João Marcelino, o pai, que também disputará a competição só que uma semana depois, contou que a luta mais marcante que teve foi a final da Copa América.

“O menino lá, já tinha bastante tempo de jiu-jitsu, com mais experiência, maior que ele já que ele tinha subido da categoria pena para o médio por ter engordado um pouco. Então, os meninos eram maior no tamanho, de peso e mais treinado e ele conseguiu superar”, relembrou.

Sobre a viagem o pai do garoto disse: “Estamos viajando na quinta-feira, pra chegar na sexta e treinar. A gente vai treinar lá com o professor Alex Chaves da Grace Muaithai do Rio, que treina a gente sexta e sábado”, explicou.

Marcelino falou do esforço que será feito para poder medalhar na competição.

“A gente vai representar Roraima nessa competição, então a gente vai dá de tudo da gente pra tentar ganhar uma medalha de ouro e levar nosso Estado no lugar mais alto do pódio. Eu sei que é difícil, como sempre digo pra ele, mas você tem a convicção que você vai ganhar e não ter medo”, contou.

“Jiu-jitsu é muita técnica! É saber dosar a técnica e a paciência. Saber esperar a hora certa. Digo pra ele que ele precisa ter muita calma. O resultado é você saber usar as técnicas na hora certa”, completou.

Hallysson Marcelino faz parte de dois projetos, sendo eles, Dojô Comunitário Pedro Freitas e Abrindo Caminhos da ALE/RR. 

Agradecimento – Perin, Perin Veículos, Diferencial Auto Peça, Assembleia Legislativa de Roraima (programa Abrindo Caminhos), Dojô comunitário PF Team Jiu-Jitsu, Márcio Jean da Equipe MJ TEAM Jiu-Jitsu, Pedro Freitas, preparador físico Tonynho Cunha, DR. Haroldo Cathedral, Aline Rezende, Jalser Renier e Chico Mozart.

Publicidade