Geral

Roraimenses conquistam medalhas de ouro no Sul-Americano de Powerlifting na Argentina

Os dois representantes de Roraima, Rodrigo Nazareno e Simeão Souza, competiram na modalidade Powerlifting Raw e conquistaram a medalha de ouro

Os atletas roraimenses Rodrigo Nazareno e Simeão Souza levaram o nome de Roraima ao local mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting Raw, Supino Raw e Equipado 2017, competição realizada no final de semana em Buenos Aires, na Argentina. 

Os dois representantes de Roraima competiram na modalidade Powerlifting Raw e conquistaram a medalha de ouro. Rodrigo Nazareno entrou na área de competições com a confiança e a experiência de ser o atual campeão brasileiro e vice-campeão mundial na categoria Junior acima de 120 kg e não decepcionou ao levantar 243 quilos no Agachamento e quebrar seu próprio recorde que era de 217 quilos, conquistados no Campeonato Mundial, em Minsk, na Bielorrússia, e que lhe rendeu o título de segundo melhor atleta do mundo na categoria.

No Supino foram 135 quilos e mais 230 quilos no Levantamento Terra, o que totalizou 608 quilos levantados no Sul-Americano. Digão, como é carinhosamente chamado pelos colegas e treinadores, ficou ainda como o terceiro melhor atleta na classificação geral no Agachamento e terceiro melhor atleta no Levantamento Terra. Rodrigo tem apenas 18 anos, pesa 138 kg e está cursando o 2º semestre de Direito na Faculdade Cathedral.

Já o atleta Simeão Souza disputou na categoria Junior/Open até 74 kg e também mostrou a garra e a técnica de Roraima no Sul-Americano. Atual campeão brasileiro de Powerlifting e Supino Raw (sem equipamento) conquistou a medalha de ouro no Agachamento com 217,5 quilos, o que lhe rendeu ainda o terceiro melhor Agachamento na classificação geral final da competição. No Supino levantou 127 quilos e mais 227 quilos no Levantamento Terra, totalizando 571 quilos levantados.

O treinador dos atletas, Moises Alves, informou que foram mais de 160 atletas competindo de todos os países da América do Sul e que Roraima foi o único estado da Região Norte que teve atletas participando.

Para competir, o atleta Rodrigo Nazareno contou com o patrocínio da Lojita Modas e Lojita Kids e apoio do seu treinador Moises Alves, da Academia Galpão do Moises. Já Simeão teve apoio e treinamento do professor Mauro Lima, da Academia Mauro Lima.