Esporte

Roraimenses intensificam treino um mês antes de irem pra Europa

Três garotos de Roraima intensificaram os treinos 30 dias antes de viajarem pra Europa. Trata-se de Nicolas Uchoa, Ítalo Alves e José Carlos. Os mesmo estão em Manaus onde desde o mês passado estão em treinamento diferenciado.

Tudo começou em abril deste ano, quando um grupo de sete atletas da Escolinha de Futebol Associação Desportiva Grêmio do Norte, com sede no Município de Alto Alegre e Boa Vista, foram para o Amazonas fazer testes no Holanda Esporte Clube, do Amazonas. Dos sete, cinco foram aprovados.

Quem se sobressaiu na peneira foram: Nicolas Uchoa – Meio de campo Sub- 17 (Boa Vista), Luan Nunes – Meio de campo Sub-17 (Boa Vista), Sidney Beckman – Atacante Sub- 17 (Alto Alegre), José Carlos- volante Sub-15 (Alto Alegre) e Ítalo Alves – Goleiro Sub-17  (Alto Alegre).

Em maio deste ano, já escolhidos para a equipe de base do Sub-15 e Sub-17 do Holanda, durante os treinos, Nicolas Uchoa, Ítalo Alves e José Carlos se destacam e receberam convite para jogar em um time italiano que poderá ser Bologna ou Peruggia. Outros dois, Sidney e Luan, não ficaram de mãos abanando e foram indicados a jogar na Ponte Preta ou Portuguesa, ambos os clubes de São Paulo. 

Faltando um mês pra viagem os garotos intensificaram cada vez mais os treinos em Manaus/AM, onde estão desde o início de junho, para chegarem bem no time italiano que os aguardam.