Política

Roraimenses não acreditam que o país deva melhorar com Temer

Peemedebista assumiu o cargo após a cassação do mandato de Dilma Rousseff

Em enquete iniciada às 12h40 do dia 1º de setembro, a FolhaWeb perguntou aos internautas roraimenses se eles acreditam que o País deva melhor com Michel Temer (PMDB) no cargo de presidente da república.

Ao todo, a votação teve 784 votos contabilizados e a enquente foi encerrada pontualmente às 14h desta segunda-feira, 12.

Pouco mais da metade dos internautas, 53%, acreditam que o Brasil não deverá melhorar com o peemedebista a frente do comando do País, obtendo assim 413 votos. Já 47% dos votantes crêem no potencial de Temer, totalizando 371 votos.

TRANSIÇÃO TURBULENTA – O ex-senador Michel Temer estava à frente da presidência do Brasil de forma interina, após o afastamento de Dilma Rousseff (PT), que sofreu processo de Impeachment.  Até então, ele era vice-presidente do país.

No dia 31 de agosto, o Senado Federal aprovou, por 61 a 20, a cassação do mandato da petista. Apesar disso, Dilma permanece com os direitos políticos mantidos, já que, a pedido da defesa da ex-presidente, houve a divisão de processos. Um relacionado à cassação e o outro levando em consideração apenas o pedido de inegibilidade por oito anos.

Temer assumiu o cargo aos 75 anos, sendo considerado o presidente mais velho que o País já teve. Ele também entra para a história como o terceiro vice-presidente a assumir o posto principal desde a redemocratização brasileira.

Anterior a ele vieram os presidentes José Sarney, que assumiu após a morte de Tancredo Neves, e Itamar Franco, que ocupou a vaga deixada por Fernando Collor, que renunciou para não perder o mandato.

Desde que assumiu o posto, Temer tem enfrentado resistência por parte da maioria dos brasileiros e alguns países não o reconhecem como chefe de Estado. A Venezuela e o Equador, por exemplo, anunciaram a retirada de suas embaixadas no País.

 PRÓXIMA ENQUETE – Para a segunda enquete, a FolhaWeb trará como tema a ‘Ciclovias’. Os internautas responderão o seguinte questionamento: “Você acredita que as ciclovias melhoraram a mobilidade na cidade?”.

A pergunta será disponibilizada para votação a partir das 15 horas desta segunda-feira, 12.

SOBRE A ENQUETE – As enquetes são publicadas a cada 15 dias, na página inicial da FolhaWeb. O internauta poderá votar apenas uma única vez. Não há necessidade de fazer cadastro, ou seja, a pergunta poderá ser acessada tanto por assinantes quanto por não assinantes.