Esporte

Roraimenses são destaque em competição nacional de Karatê

Os atletas Felipe Sampaio e Cristiane Cordeiro trazem cinco medalhas para Roraima.

Atletas de Roraima foram destaque durante o Campeonato Nacional da Super Liga de Katatê, realizado neste sábado, dia 07, em Aracaju (SE). Os atletas Felipe Sampaio, de 11 anos, e Cristiane Cordeiro, de 31, ganharam cinco medalhas enfrentando atletas do Rio de Janeiro, Amazonas, Distrito Federal, entre outros. A competição durou dois dias.


Cristiane ganhou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, e Felipe Sampaio foi homenageado com a medalha de Karateca Superação, que condecora a fibra do atleta. Os competidores fazem parte da Liga Roraimense de Karatê e são treinados pelo sensei Adauto Andrade.


Há apenas dois anos, Cristiane começou a competir nacionalmente. Para ganhar a medalha de ouro, enfrentou a atleta anfitriã de Sergipe em uma luta que foi até a prorrogação, em que o atleta que vence é aquele que faz o primeiro golpe.


“Sou roraimense e me orgulho de defender nosso estado em todas as competições que vou. A luta foi difícil porque enfrentamos o atleta de casa, que tinha total torcida, mas conseguimos sair vitoriosos na prorrogação e fui feliz com o golpe vencedor da luta”, comemorou.


Felipe começou a competir aos cinco anos e já participou de torneios internacionais. “Fico muito feliz por ter sido condecorado dentre tantos atletas”, comentou.


Este ano, os atletas já representaram Roraima durante o Campeonato Internacional Arnold Classic, onde Cristiane e Felipe conquistaram a medalha de prata em ‘kumite’, que são confrontos de dois minutos entre oponentes, podendo ser prorrogador por mais dois.