Geral

Roraimenses se destacam no 1º Amazon Open de Levantamento de Peso no AM

Dois atletas da Academia Galpão do Moises, Kyury Silva e Alejandro Asuajes Lopez foram destaques no 1° Amazon Open de Levantamento de Peso, competição realizada no final de semana na academia da Vila Olímpica de Manaus-AM e organizada pela Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (FALPO). 

A competição foi disputada nos naipes Masculino e Feminino e reuniu os melhores atletas de Manaus, Roraima, Pará e Brasília, dentro das categorias do levantamento de peso.

Alejandro Asuajes Lopez, que é da Venezuela, mas está representando Roraima, foi campeão da categoria até 69 kg Sub 20 com um total de 160 kg levantados, sendo 70 kg de Arranque e 90 kg no Arremesso.

Já Kyury Silva foi medalha de prata ao conquistar a segunda colocação na categoria até 85 kg Adulto. Ele fez um total de 175 kg levantados, sendo 70 kg de Arranque e 105 kg no Arremesso.

O resultado dos dois, com um ouro e uma prata, deixou a equipe da Academia Galpão do Moises em terceiro lugar por equipes na classificação geral.

“Foi minha primeira competição e serviu como uma boa experiência e para avaliar o meu desempenho”, disse Kyury. “Essa competição em Manaus serviu também para ter uma ideia de como organizar uma competição, já que pretendemos promover o Campeonato Roraimense de Levantamento de Peso para o ano que vem. Assim que a Federação Roraimense estiver em funcionamento”, disse se referindo a criação da Federação Roraimense de Levantamento de Peso Olímpico. “Já estamos organizando e em breve o Moisés Alves de Lima, do Galpão do Moises, vai comunicar oficialmente a criação da nossa federação específica de levantamento de peso olímpico”, disse.