Esporte

Roraimenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Sem Kimono no RJ

Os atletas Macélio Oliveira (Roraima Top Team), Luciano Nery (Vavá Team), Rafael Oliveira (GFTEAM-SP) e Mayara Moreira (GFTEAM-SP), mostraram a garra e a técnica da arte suave de Roraima

Quatro atletas roraimenses representaram muito bem as cores da bandeira de Roraima no Campeonato Brasileiro Sem Kimono 2017, competição realizada no final de semana no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ e organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). 

Os atletas Macélio Oliveira (Roraima Top Team), Luciano Nery (Vavá Team), Rafael Oliveira (GFTEAM-SP) e Mayara Moreira (GFTEAM-SP), mostraram a garra e a técnica da arte suave de Roraima vencendo fortes adversários e subindo ao pódio e conquistando uma medalha de ouro e duas de prata.

Mayara Moreira conquistou a medalha de ouro, enquanto Macélio Oliveira e Rafael Oliveira ficaram com a medalha de prata.

Os atletas Rafael e Mayara residem atualmente na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, onde treinam na academia GFTEAM. Para ela, a sensação da vitória é apenas um reconhecimento de um trabalho árduo que tem sido feito. “Para você chegar à final de um campeonato como este é preciso ter um ótimo preparo físico e psicológico. Os grandes atletas do nosso esporte participam e a expectativa é que a vantagem seja sempre deles. Nós sempre somos a última aposta. Porém, graças a Deus, eu imprimi o meu jogo e entrei com toda confiança que tinha. Estou em um crescente e o objetivo é sempre evoluir mais”, concluiu Mayara.

Com poucos meses na faixa marrom, Macélio Oliveira disse que não esperava chegar à final de um grande campeonato e conquistar a medalha de prata. “Fiquei surpreso comigo mesmo, pois eram adversários de altíssimo nível. E eles estão acostumados a participar de grandes campeonatos ao redor do mundo. Em nove anos de jiu-jitsu este foi o primeiro Campeonato Brasileiro que participei e essa medalha de prata tem um valor imenso para mim”, disse. “Estou no caminho certo e percebo que posso evoluir muito mais e voltar no ano que vem e conquistar esse ouro”, afirmou. “A cada campeonato adquiro muito mais experiência”, finalizou.

Macélio conquistou duas medalhas de ouro no Manaus Open International IBJJF de Jiu-Jitsu 2017, realizado há duas semanas em Manaus-AM.