Esporte

Roraimenses se destacam no Circuito Aberto de Tênis de Manaus

Os mesatenistas da equipe de Tênis de Boa Vista retornaram de Manaus-AM com dois títulos do 2º Circuito Aberto de Tênis, evento realizado neste final de semana na Academia de Tênis de Manaus.

Foram dois primeiros lugares e um segundo em duas categorias. Na categoria Duplas Master, os atletas Cleberson Rocha (33 anos) e Cristiano Thomé (38 anos) derrotaram os também roraimenses Diogo Barros (25 anos) e Arthur Tramujas (14 anos) com as parciais de 6 x 2, 4 x 6 e 10 x 7 e subiram ao pódio. O outro primeiro lugar veio na categoria Duplas Pró, Cleberson Rocha formou equipe com Diogo Barros e derrotaram os amazonenses Anderson Nascimento e André Jaudi com as parciais de 6 x 4 e 7 x 6.

“Representamos muito bem a nossa equipe de tênis de Boa Vista, e ganhamos as únicas categorias que participamos”, disse Cleberson Rocha, que é o número 1 da categoria Principal em Roraima, onde está morando há um ano e meio. “Neste período em que estou morando em Roraima estou sem perder nem um set sequer”, afirmou. “E a mais de dez anos que não participava de um torneio de Tênis em Manaus”, informou Cleberson, que foi professor de tênis na capital Manauara‬‬.

“Fui pra Bolívia e me formei em Medicina e estou há um ano e meio em Boa Vista e dou aula de tênis na Praça dos Bambus e estudando para fazer o Revalida (prova para revalidar o meu diploma de médico aqui no Brasil) que acontecerá em setembro para poder obter o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) e poder trabalhar como médico no Brasil”, concluiu o mesatenista.

Para representar o Estado em Manaus, a equipe teve o apoio da Central Plast, Centro Educacional Damásio, Instituto de Olhos Boa Vista e da Vest Norte.