Cotidiano

Rorainópolis participa de evento de premiação do Selo Unicef

A solenidade ocorreu na tarde de ontem, 01º, no Palácio Senador Hélio Campos

Na tarde de ontem, 01º, foi realizado no salão nobre do Palácio Senador Hélio Campos, a cerimônia de premiação dos municípios vencedores do selo UNICEF, edição 2013/2016.

A cidade de Rorainópolis, um dos vencedores do prêmio, estando  representada pelo prefeito do município Adilson Soares de Almeida (Adilson do Asa) e sua esposa, a primeira dama Rogiane Almeida.

Na oportunidade, eles receberam a certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como forma de reconhecimento aos municípios que desenvolveram ações sociais e o fortalecimento de políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Com a certificação, Rorainópolis se coloca entre os municípios da Região Norte do País premiados e reconhecidos internacionalmente por terem melhorado seus indicadores, tendo cumprido com êxito o compromisso de melhorar a vida de Crianças e Adolescentes, reduzindo as desigualdades regionais do País.

Adilson do Asa ressaltou um pouco do comprometimento das equipes envolvidas e de alguns dos benefícios diretos do Projeto.

“Este reconhecimento do Selo só foi possível, primeiramente pela iniciativa de ter inscrito o município no Programa e o comprometimento da nossa equipe das Secretarias de educação, saúde, Assistência social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), articulador do Selo no município, no desenvolvimento de diversas ações diminuindo o índice de evasão escolar, distorção idade/série, aumento de crianças portadoras de deficiência na escola, diminuição da taxa de mortalidade infantil, garantia do pré-natal a 100% das gestantes, ampliação da cobertura vacinal, enfim, políticas desenvolvidas em diversos setores melhorando a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Além do município de Rorainópolis, os municípios premiados na ocasião foram, a capital Boa Vista, Caracaraí, Mucajaí e Amajari.

 

SELO UNICEF

O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço de municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos de crianças e de adolescentes. (J.R)