Cotidiano

Rorainópolis recebe aprovação do selo Unicef

Município pontuou nos eixos: Impacto Social, Políticas Públicas e Participação Social

O município de Rorainópolis, na região Sul do Estado, foi um dos municípios da região Norte do país a ser aprovado na edição 2013/2016 do selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A aprovação aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 21.

De acordo com os organizadores da premiação, ao todo 611 municípios se inscreveram na avaliação para receber a aprovação pelo Fundo. Desse total, 191 foram aprovados.

Ainda, segundo os organizadores, os municípios participantes deveriam atender e desenvolver a metodologia proposta pela organização do UNICEF.

Na PAM (Plano de Ação Municipal), os municípios deveriam pontuar nos três eixos, o eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social.

Com relação ao Impacto Social, os municípios deveriam ser aprovados em 5 indicadores de um total de 13 quesitos em pelo menos três direitos diferentes.
Para a Gestão de Políticas Públicas, foram 19 ações propostas, e para receber a aprovação, os municípios deverias corresponder em pelo 10, para receber o selo.

Confira matéria completa na Folha impressa.