Cotidiano

Rorainópolis registra crescimento de 34% em assaltos

Para os comerciantes, os atos criminosos tem causado insegurança e desconfiança na hora de abrirem as portas de seus estabelecimentos

O município de Rorainópolis, ao sul do estado, com cerca de 27 mil habitantes, tem passado por uma onda de assaltos nos últimos dias. Somente essa semana na sede do município e distritos ocorreram três assaltos, o que tem preocupado moradores e comerciantes na região.

A PM investiga os casos para tentar descobrir se os crimes foram causados pela mesma quadrilha.  Segundo a polícia, as ocorrências de assaltos e roubos na região cresceram cerca de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.
    
Para os comerciantes, os atos criminosos tem causado insegurança e desconfiança na hora de abrirem as portas de seus estabelecimentos.
    
“Estamos nos sentindo muito inseguros para trabalhar, e vemos que em nossa região tem aumentado o número de assaltos à estabelecimentos comerciais, e necessitamos de mais segurança para continuar nossa rotina de trabalho”, informou o dono de um dos comércios, e que foi vítima dos criminosos na última segunda-feira, dia 24, e que preferiu não se identificar por medo dos infratores.
    
Para o proprietário de um comércio localizado no distrito Equador, a cerca de 100 quilômetros de Rorainópolis, e que também foi vítima dos assaltantes na manhã de terça-feira, 25, um dos motivos que explicam as ações criminosas que tem ocorrido nos últimos meses no local se dá pelo fato de o distrito não possuir um destacamento de polícia, apesar das constantes ocorrências de crimes como, roubos, furtos, tráfico de drogas e assaltos na vila.
    
A PM tem se revezado na assistência aos distritos de Nova Colina e Equador, e, segundo os policiais, o motivo é a falta de efetivos suficiente para cobrir todos os distritos de Rorainópolis e a sede.
    
De acordo com os agentes da divisão de investigações da polícia civil, os três casos ocorridos em Rorainópolis, estão sendo acompanhados para que se possa chegar aos autores desses crimes. (J.R)

Outro lado – A PMRR (Polícia Militar de Roraima) informa que aos fins de semana tem intensificado o policiamento em Rorainópolis, com o reforço de policiais militares para atender a demanda do município, visando garantir a ordem e a tranquilidade da região.

Informa que ainda nesse segundo semestre com a conclusão do curso de mais de 70 novos soldados da PMRR, o efetivo em Rorainópolis será reforçado, assim como em outros municípios do interior.

Além disso, a Sesp (Secretaria de Segurança Pública) vai implantar uma delegacia na Vila de Nova Colina, em Rorainópolis.

Entre os fatores que contribuíram para a instalação do Distrito Policial estão grande fluxo de pessoas e veículos naquela região, além da proximidade com a divisa com o Amazonas.