Cotidiano

Rotary Club comemora aniversário com plantio de ipês no Pátio Roraima Shopping

O Rotary Club vai comemorar os 69 anos de fundação em Roraima de maneira diferente: plantando mudas de árvores e semeando a vida. A celebração ocorre hoje, 23, quando também é comemorado o Dia Mundial do Rotariano. O plantio será feito nesta sexta-feira, às 16h, na entrada do Pátio Roraima Shopping, com mudas fornecidas pelo Horto Municipal de Boa Vista.

A ideia de realizar o plantio partiu do presidente mundial da organização, Ian Riseley. Segundo a presidente do Rotary Club Boa Vista-Caçari, Ivete Bragato, os rotarianos e associados locais acataram a sugestão, que foi dada também aos demais clubes espalhados pelo mundo. Atualmente, o clube Boa Vista-Caçari possui 31 associados e todos estarão presentes para comemorar a data especial.

Ao todo, serão 50 mudas de ipê. O plantio será feito em duas etapas em áreas disponibilizadas pelo Pátio Roraima. A primeira, que ocorre hoje, serão plantadas 10 mudas, em um canteiro localizado no estacionamento, próximo à entrada do shopping.

Para a presidente, esse trabalho pode ser essencial, já que vivemos em uma época que se fala tanto em desmatamento. “O Rotary tem compromisso com o ambiente. Nós fazemos a nossa parte, como pediu, há 27 anos, o último presidente brasileiro da organização, Paulo Viriato Costa, ao estabelecer o programa Preserve o Planeta Terra, até hoje atual”, enfatizou Ivete.

Para o shopping, a ação é uma forma de agregar ao meio ambiente, além de dar ainda mais vida ao local. “O Rotary realiza um trabalho muito bonito e solidário em Roraima, ajudando muitas pessoas e, quando o assunto é bem-estar, qualidade de vida e solidariedade, o Pátio Roraima é parceiro. Estamos juntos nessa ação e, claro, o shopping também ganhará porque ficará ainda mais bonito”, enfatizou a gerente de Marketing, Aline Aguiar.

ROTARY CLUB EM RORAIMA – O rotarismo está presente em Roraima desde junho de 1949. O Rotary Club de Boa Vista-Caçari, trabalha nas mais variadas áreas, em especial as áreas de Educação e Saúde, em parceria com o Ministério Público do Trabalho no estado (MPT/RR).

A doação de cadeiras de rodas especiais a pacientes com deficiência severa representa importante ação no apoio aos beneficiários. O projeto, também com a parceria da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, já atendeu a dezenas de crianças de baixa renda.

O clube também é engajado com campanhas de vacinação, doação de sangue e de vasilhames para a coleta de leite humano. Na área da Educação, apoia a Creche Príncipe Encantado, em parceria com o MPT/RR e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RR).

Anualmente, em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, realiza o RYLA, sigla em inglês para Prêmio Rotary de Liderança Juvenil, destinado ao treinamento de jovens na área de desenvolvimento pessoal e profissional, com instrutores, lideranças rotárias locais e de outros estados.