Cotidiano

Ruas estão quase intrafegáveis

A Travessa Santa Fé fica praticamente intrafegável devido ao alagamento causado pelas chuvas, segundo os moradores

Moradores do bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona oeste da Capital, reclamam das condições das vias, em especial, a Travessa Santa Fé. Os residentes alegam que a deterioração das ruas prejudica os veículos, alaga os quintais das residências e causa proliferação de mosquitos, que podem aumentar o índice de doenças.

Conforme uma moradora, que preferiu não ser identificada, boa parte da família é residente da região no bairro Araceli. Ela diz que tanto ela, quanto o casal de tios, o avô e os vizinhos sofrem ano após ano no período chuvoso. “Toda vez quando chove alaga toda a rua, o quintal de casa, dos vizinhos. Já ligamos para a Prefeitura de Boa Vista várias vezes, para a Central 156. Eles falam que vêm verificar e nunca vêm ver”, reclamou. “Com os buracos nas ruas, ficam aquelas poças de lama que dá mosquito”, criticou.

A moradora disse que o avô tem 88 anos e acabou de chegar na Capital, vindo de Amajari, no interior do Estado, mas que a situação do bairro tem deixado a família amedrontada. “Ele ficou viúvo e se mudou para cá, para não ficar sozinho e mais perto da família. Mas quando chove, o quintal e a rua em frente da casa dele, fica transbordando de água. Eu fico com medo de ele adoecer”, relatou.

PREJUÍZO AOS VEÍCULOS – Também no bairro Araceli, desta vez na Rua Estrela Celeste que corta a Travessa Santa Fé, a moradora afirma que os buracos na rua causam transtornos para os veículos que atravessam por ali. Ela diz ainda que parte da via é asfaltada, mas o restante não foi contemplado.

“Tem uma parte na rua que costumava ter asfalto, mas com o tempo, foi cedendo o recapeamento. Tinha só uma parte que não tinha asfalto, onde criou esses buracos”, informou. “Fica difícil porque com esses ‘panelão’ (buracos na rua), o ônibus não passa e a gente fica sem transporte”, lamentou. 

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que a Travessa Santa Fé, no bairro Professora Araceli Souto Maior, já está contemplada em projeto de asfalto e urbanização. O processo, segundo a gestão municipal, já está em análise na Caixa Econômica Federal. “Assim que aprovado, será licitado. A previsão é de que os serviços iniciem ainda neste segundo semestre”, ressaltou.

Com relação à falta de transporte público, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) orientou para que os moradores da região utilizem o transporte da linha 313 – São Bento. Segundo a Emhur, essa a linha atende ao bairro Professora Araceli Souto Maior pela Rua Antonio Silvino de Alexandre, que é paralela à Travessa Santa Fé, com a distância de apenas dois quarteirões. (P.C.)

Publicidade