Entretenimento

Sabor de Café celebra 10 anos na sintonia 1020-AM

Programação ao vivo homenageia o ouvinte com atrações nacionais

O Programa Sabor de Café, apresentado pelo radialista Antônio Sousa, na sintonia 1020-AM, Rádio Folha, completa 10 anos nesta quinta-feira, 26, e traz um roteiro especial de aniversário para celebrar a data da atração líder de audiência em Roraima.

A homenagem contará com apresentações ao vivo dos grupos nacionais, Trio Sertanejo e o forró pé de serra da banda Bicho de Pé, a partir das 7h.

Para participar da comemoração dos 10 anos do Sabor de Café, o ouvinte pode interagir pelo site da Rádio Folha (http://radiofolhabv.com.br/) ou pelos números: 98407-3115 (whatsapp), 99114-5666, 3623-8801.

De segunda a sexta, das 7h às 9h, o Sabor de Café traz as principais informações do dia a dia em Roraima, do Brasil e do Mundo com participação do ouvinte, balcão de empregos, resultado dos jogos lotéricos, quadro de esportes, boa música, além do ‘Link de Orações’, apresentado toda primeira sexta-feira de cada mês, direto da casa do ouvinte, na Capital ou Interior, transmitido ao vivo por Maria Madalena. Um quadro religioso que nasceu do interesse dos ouvintes por pedidos de orações.

“O Sabor de Café alcança todo o Estado e por isso tem um compromisso com a população de transmitir a verdade dos fatos. Sendo a interação do fiel ouvinte um detalhe primaz do programa, que utiliza a rádio para mandar seu recado, sua denúncia, para saber do trânsito, da política, da violência, sobre as oportunidades de emprego, o clima/tempo, como está a situação dos municípios, das ruas e ainda pede sua música preferida”, destacou o radialista.

Com uma vida dedicada às notícias da Rádio, o jornalista Antônio Sousa Araújo é natural de Imperatriz (MA), hoje tem 55 anos e trabalha há 27 anos com informação. O inicio de sua carreira começou como repórter esportivo e logo já estava narrando partidas de futebol.

“Foi daí que iniciei na locução de notícias com o Programa ‘Desperta Roraima’, da extinta Rádio RR de Caracaraí. Desde então, tenho dedicado a minha vida no rádio jornalismo e tem sido gratificante. E após tantos anos, o ouvinte nos reconhece e sempre sou bem recebido pela sociedade onde quer que eu esteja atuando. Agradeço, imensamente, a atenção e o carinho do público”, explicou.

Além do programa Sabor de Café, Antônio é a ’Voz da Notícia’ na Rádio Folha, 1020-AM. Durante o dia todo, ele faz a cobertura ao vivo de acontecimentos importantes em Boa Vista (RR).

“Desde menino, o rádio é uma paixão na minha vida, no qual eu sempre o considerei o meio de comunicação mais imediatista, abrangente e de um público fiel. Dessa forma, o Rádio evolui permanentemente. E para acompanhar o tempo, pois o dia a dia também é uma escola, a gente se adapta as mudanças de linguagem e tecnologias. Hoje, por exemplo, tem ouvintes que vivem em países como Portugal, Espanha, Argentina ou Itália e buscam interagir com o apresentador por meio do site da Rádio Folha ou pelas redes sociais da emissora ou mesmo do próprio radialista. As transmissões ocorrem sempre em tempo real e o público escolhe sua programação, ouvindo e visualizando cada apresentador”, finalizou Antônio.

Rádio no Mundo – A tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio, segundo alguns autores, foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim do século XIX, mas a Suprema Corte Americana concedeu a Nikola Tesla o mérito da criação do rádio, tendo em vista que Marconi usara 19 patentes de Tesla no seu projeto.

Rádio no Brasil – A primeira transmissão de rádio realizada oficialmente ocorreu no dia 7 de setembro de 1922, onde foi transmitida do Teatro Municipal a inauguração do Centenário da Independência. O público ouviu o pronunciamento do então presidente da republica, Epitácio Pessoa, a opera “O Guarani”, obra escrita por Carlos Gomes. A Rádio ainda apresentou outras atrações e levou o ouvinte a pensar que se tratava de algo sobrenatural.