Polícia

Salão de beleza é furtado pela 3ª vez em menos de seis meses

A proprietária de um salão de beleza que fica na Avenida São José, bairro Santa Luzia, na zona Oeste, foi vítima de furto pela terceira vez em menos de seis meses. O último caso aconteceu na madrugada de domingo, 22. Eletrônicos foram levados do estabelecimento que foi invadido pelo telhado.

No Boletim de Ocorrência (B.O.), a mulher apontou um suspeito, pois o modo de agir é o mesmo aplicado nos crimes anteriores, quando o telhado do salão foi quebrado e o forro destruído. Das dependências do salão foram furtados duas chapinhas, um secador de cabelo, produtos e uma bolsa verde.

Nas vezes anteriores, o ladrão furtou outra televisão. Em entrevista à Folha, a vítima contou que antes não procurou a polícia para comunicar os fatos. “Nas últimas duas vezes eu não registrei, mas dessa vez eu tomei providências porque já tinha acontecido duas vezes. Meu prejuízo é de uns R$ 4 mil”, acrescentou.

A violação acontece sempre no mesmo local, pelo alçapão do forro, e que o intervalo entre a penúltima e a última ocorrência foi de um mês. “A gente acaba consertando o forro, mas não vou esperar a quarta vez. Vou procurar uma solução”, enfatizou.

Ela ressaltou que a perícia não foi acionada porque o local foi violado, tendo em vista que os clientes compareceram para serem atendidos na manhã desta segunda-feira, 23. Diante da situação, a vítima disse que se sente impotente. “É um sentimento horrível, de indignação, revolta, tristeza, frustração e tanta coisa ruim”, explicou.

“Não consegui recuperar os itens furtados. Já foram furtadas duas TV’s e outros itens. Até comprei uma televisão dessas grandes, de tubo, mas não adianta, eles levam outras coisas”, frisou, acrescentando que o ponto comercial ao lado também foi furtado, mas a proprietária não formalizou a denúncia por acreditar que o próprio filho tenha praticado o crime. (J.B)