Política

Sampaio quer pagamento de revisão salarial de servidores do Estado para este mês

O deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta terça-feira, dia 2, para falar sobre a necessidade da reposição e revisão dos proventos de 4,5% prevista para este mês ainda.

Segundo ele, os servidores têm direito a recomposição salarial e precisam da concessão do Estado de maneira mais breve possível. “Mas o governo alega que não tem recurso em razão da crise econômica pela qual o País passa”, disse.

O deputado sugeriu que o Estado use os recursos do superávit primário e que os Poderes ‘abram mão’ do excesso do duodécimo para destinar ao pagamento dos servidores públicos. “Haja vista que aos servidores dos demais Poderes, que detém duodécimo, já foi concedida a revisão dos salários”, lembrou.

Para ele, é um direito aberto a todos os que compõem a mesma fonte pagadora. Pediu para que os demais Poderes colaborem, assim como o governo, “tenha boa vontade política de conceder a revisão salarial dos servidores a partir de maio e não outubro”. Para ele, agindo assim os trabalhadores não serão prejudicados.

Conforme explicou o parlamentar, a intenção do Executivo é conceder a revisão a partir de outubro com a utilização de recursos repatriados. “Entendemos que a revisão deva acontecer agora, até porque quem ganha um ou dois salários não tem condições de esperar, e de poupar para receber o retroativo. As contas batem agora na porta dos servidores é agora”, completou.