Cotidiano

Samu em Rorainópolis tem luz cortada e ambulância está parada

Moradores de Rorainópolis, no sul do Estado, procuraram a Folha, na manhã de quarta-feira, 02, para relatar a situação do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teve o fornecimento de energia interrompido devido à falta de pagamento.

Segundo um funcionário da prefeitura, o corte do fornecimento de energia elétrica ocorreu na terça-feira, 1º, pela Eletrobras. Além disso, a ambulância da Samu está sem funcionamento há cerca de 30 dias, o que prejudica mais ainda a população que precisa do serviço.

“Moramos próximo ao local onde funciona a base da Samu. Temos observado que há cerca de um mês a ambulância não sai da garagem. Isso nos preocupa, porque, se precisarmos do serviço, não teremos, por falta de transporte”, disse um morador.

PREFEITURA –     A Secretaria Municipal de Saúde informou que o problema de interrupção de energia elétrica foi solucionado.     Com relação à ambulância, informou que está aguardando uma licitação para a aquisição de peças para que seja feita a manutenção do veículo. O conserto deve ser realizado dentro de no máximo 30 dias.

Publicidade