Esporte

São Raimundo aguarda autorização para jogar no campo da Vila Olímpica

Com o estádio Ribeirão interditado há três anos e o Canarinho em reforma, a única opção é o campo gramado da pista de atletismo da Vila Olímpica Roberto Marinho

Fazer futebol profissional em Roraima é uma atividade cada dia mais difícil. A oito dias do jogo contra o Boa Esporte-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 8 de fevereiro, a diretoria do São Raimundo ainda não sabe se o jogo será realizado no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Com o estádio Ribeirão interditado há três anos pelos órgãos de segurança e o Flamarion Vasconcelos, “O Canarinho”, ainda numa interminável reforma, a única opção foi adequar o gramado da pista de atletismo da Vila Olímpica Roberto Marinho para realizar as competições oficiais da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O problema é que para treinar ou jogar no campo de futebol da Vila é necessário ter a autorização da Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e, embora a diretoria do São Raimundo tenha feito o pedido desde a semana passada, até a tarde de ontem não havia recebido nenhuma resposta.

Em entrevista à Folha, o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, disse que está preocupado com a demora da Fetec em enviar a resposta do pedido de liberação do campo da Vila Olímpica para o jogo da Copa do Brasil.

“Estamos a oito dias do jogo e ainda não temos uma definição para poder mandar confeccionar os ingressos para o jogo, pois enviamos oficio à Fetec e aguardamos uma posição para poder dar prosseguimento aos trabalhos desse jogo”, disse. “Sem essa liberação não podemos mandar confeccionar os ingressos”, frisou.

TREINOS – Por outro lado, o treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana, também lamenta a espera da autorização para realizar treinos no campo da Vila. “Pode ser qualquer horário, pela manhã, tarde, noite ou até de madrugada, pois é importante para nossos atletas treinar no local em que vai ser o jogo contra o Boa Esporte, então qualquer horário que nos ceder será ótimo, pode ser até de madrugada”, frisou.

FEDERAÇÃO – Em contato com o diretor do Departamento Administrativo da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Denilson Sabino, disse que, caso o campo da Vila Olímpica não seja liberado em tempo hábil, o confronto entre São Raimundo-RR x Boa Esporte-MG deve ser transferido para Manaus-AM.

“Se não tiver local adequado para o jogo em Roraima, a única opção é levar o jogo para Manaus, mas acredito que vai dar tudo certo e que o São Raimundo vai jogar perante sua torcida na Vila Olímpica”, afirmou.

PREFEITURA – A reportagem da Folha manteve contato por e-mail e telefone com a Secretaria Municipal de Comunicação para saber se o local seria liberado para o jogo e qual o motivo da demora em responder o pedido do clube, mas até o fechamento desta edição, por volta das 19h, não houve respostas.