Geral

São Raimundo confirma favoritismo e goleia o Real: 5 a 0

O São Raimundo jogou com autoridade e confirmou a primeira vitória no segundo turno chegando a 4 pontos, na liderança provisória do Grupo B. E a vitória por goleada sobre o Real deu ainda mais moral para o alviazulino, que segue na briga pela vaga na final do returno.

Diferente dos últimos jogos em que o técnico Chiquinho Viana armou a equipe para jogar mais defensivamente, abusando dos rápidos contra-ataques, dessa vez o Mundão partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos, abusando das subidas com os laterais.

Com a pressão, não demorou muito para o São Raimundo abrir o placar, justamente numa jogada que começou pelo lado do campo, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Nilsão aproveitou o desvio de Raí e, de peixinho, mandou pro fundo das redes. Mundão 1 a 0. Antes disso, o próprio Raí havia perdido uma chance clara, quando recebeu belo passe, praticamente na marca do pênalti, mas acabou mandando pra fora.

Mas o atacante não ia passar em branco. Aos 22, em mais uma jogada pelo lado, Raí aproveitou o cruzamento e, de cabeça, marcou o segundo do Mundão na partida. Sem muita organização, o Real chegava ao ataque, mas concluía mal.

Aos 27, após cobrança de escanteio do Real, a confusão entre os jogadores tomou conta da área do São Raimundo. Depois de muito empurra-empurra e da turma do “deixa disso” esfriar os ânimos, o zagueiro do Mundão, Siri e Diego do Real receberam cartão vermelho e foram expulsos.

A partir daí, o bom futebol até então praticado pelas equipes deu lugar a um jogo tenso e brigado. Na segunda etapa, o São Raimundo voltou a pressionar o Real em seu campo. E em apenas três minutos, a tática deu certo: Raí roubou a bola e encontrou Emerson, que livre, marcou o terceiro do Mundão.

O Real passou a tentar organizar melhor as investidas ao ataque e em duas oportunidades quase chegou: aos 14 minutos, Angel soltou a bomba e a bola ainda tocou o travessão. Aos 24, foi a vez de Wilson, que pela esquerda mandou um chutaço, que parou na boa defesa do goleiro Diego.

A ducha de água fria na reação da equipe de São Luiz veio no contra-ataque do Mundão, um minuto depois. Ricardinho cruzou e o gigante Romanelli, desviou, o suficiente para tirar do goleiro do Real. Não perca as contas: São Raimundo 4 a 0.

Com ampla vantagem na partida, o São Raimundo se acomodou e permitiu ao Real tomar o controle da partida. Mas o domínio não se converteu em chances reais de gol. E como quem não faz, leva, o castigo para o Real veio na forma do quinto gol do São Raimundo: Romanelli, mais uma vez, marcou, após receber passe de Emerson. Final de jogo: São Raimundo 5. Real, 0.

Com os resultados de sábado, a briga pela artilharia da competição continua cabeça a cabeça entre Raí (São Raimundo) e Alex Goes (GAS), ambos com cinco gols. O São Raimundo só volta a jogar no dia 10, já pela terceira rodada e terá o clássico contra o Baré. Já o Real, enfrenta o Náutico, na próxima sexta-feira (6).