COPA VERDE
São Raimundo embarca para Marabá-PA confiante na classificação para segunda fase
Por Ribamar Rocha
Em 17/03/2017 às 00:30
Ygor fez o gol da vitória contra o águia e ganhou a titularidade (Foto: Ribamar Rocha)

A delegação do São Raimundo viajou na madrugada desta sexta-feira para Marabá-PA, onde no domingo enfrenta o Águia pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde deste ano. No primeiro confronto, realizado dia 5 no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, o Mundão venceu os paraenses por 1 a 0, com gol de Ygor, aos 18 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Raimundo faz o jogo de volta precisando apenas de um empate para passar à segunda fase da Copa Verde. Em caso de derrota pelo mesmo placar a decisão vai para os pênaltis. Já se o Mundão perder por um gol de diferença com placar de 2 a 1, 3 a 2 ou na sequência, fica com a vaga por ter feito gol na casa do adversário.

O treinador Chiquinho Viana realizou o treino apronto da equipe na tarde de ontem no CT da Sede Campestre, no bairro Operário e anunciou apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Águia em Boa Vista, além do meia Careca que estava relacionado entre os 18 e que foi substituído devido ter apresentado sintomas de Zica.

“A única mudança que teremos em relação ao time titular que enfrentou o Águia será a saída do meia Fabrício para entrada do Ygor, que ganhou a vaga depois que entrou no segundo tempo do jogo, fez um bom trabalho deu outra cara ao time e foi o autor do gol que nos deu a vitória e por isso ganhou a posição”, disse. “Nas demais posições os atletas são os mesmos que iniciaram o primeiro jogo”, frisou.

Dessa forma, o São Raimundo vai a campo com Diego; Wellington, Alan Caruaru, Evandro e Arthur Portela; Nilsão, Belão e Ygor; Viny, Thiago Paraná e Romanelli.

“Vamos jogar para vencer, nada de ficar atrás segurando resultado, nossa postura será de jogar para frente como fizemos aqui, evidente que teremos cautela e saber a hora certa para ir ao ataque, até porque eles vão ter que sair para o ataque e fazer pressão. Vamos ver a postura deles”, disse.

No trabalho realizado na semana, Chiquinho informou que houve exaustivas cobranças de pênaltis. “Se for preciso já estaremos preparados para a decisão”, disse. “Vamos lutar para conseguir essa classificação, passar de fase e enfrentar Galvez do Acre ou o Paysandu, acredito que seja o Paysandu, e se for teremos mais visibilidade ao enfrentar um time que traz televisão ao vivo e toda mídia por trás”, frisou.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!