Esporte

São Raimundo expande polo de futebol de base em Caracaraí

Depois de se destacar em campeonatos com suas equipes de categorias de base em Boa Vista, a diretoria do São Raimundo resolveu inovar e expandir o polo de futebol de base para o Município de Caracaraí, onde fechou parceria com o Atlético Jacarezinho.

Segundo informou o preparador físico e treinador das categorias de base do Mundão, Beto Viera, o objetivo é a formação do atleta e do cidadão. “É a nossa filosofia de trabalho e não vamos deixar de lutar por isso, pois trabalhamos com jovens sonhadores e não vamos brincar com o sonho desta garotada”, disse.

Ele explicou que com a parceria será usada a marca São Raimundo e os profissionais da nova parceria serão capacitados dentro da dinâmica de trabalho do São Raimundo.

“O clube só tem a ganhar com essa parceria e os desportistas de Caracaraí terão um pólo de futebol de base, masculino e feminino, com as características e seriedade do São Raimundo”, disse. “Isso é a realização de um antigo projeto que vinha sendo planejado a mais de um ano e ao receber o convite de fazer uma parceria com o Atlético Jacarezinho, viemos conhecer a estrutura do Jacarezinho e fechamos a parceria com o professor Robson Chorinho Castro, graduado em Educação Física”, disse.

Quanto às inscrições dos atletas, Beto informou que já estão abertas no local e os atletas e responsáveis podem procurar o professor Chorinho.

“Fiquei muito impressionado com a qualidade técnica dos atletas. São joias brutas que precisam ser lapidadas com cuidado e atenção e é isso que vamos fazer”, frisou. “E quem sabe, num futuro próximo, teremos um garoto de Caracaraí tendo a chance de fazer testes em grandes clubes do Brasil”, disse.

Beto informou que está em busca de patrocinadores para manter o polo de Caracaraí, e ressaltou que o São Raimundo conta hoje com o patrocínio da Safira Joias, Eucatur, Lojas Perin e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).