Esporte

São Raimundo fala em cautela para vencer Boa Esporte e passar de fase

Pelo novo regulamento da competição a decisão é em apenas um jogo e o time da casa tem o dever de vencer para passar para a próxima fase, o empate classifica o adversário

O São Raimundo está definido para encarar o Boa Esporte-MG em jogo marcado para as 19h30 desta quarta-feira no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho e válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo novo regulamento da competição a decisão é em apenas um jogo e o time da casa tem o dever de vencer para passar para a próxima fase, o empate classifica o adversário.

Com a equipe definida, o treinador Chiquinho Viana comandou um treino recreativo no CT da Sede Campestre do Clube na tarde de ontem e logo após reuniu o grupo meio de campo e fez uma preleção sobre a importância do jogo. Entre as orientações do treinador a principal foi quanto a ter paciência e estudar bem o adversário antes de partir para o ataque.

“Já tive a oportunidade de participar de três Copas do Brasil e pela experiência que tenho o melhor é estudar bem o adversário, ter paciência para trabalhar a bola e buscar o resultado durante todo o jogo e não apenas tentar sufocar o adversário no início e depois diminuir o ritmo”, disse. “Não que vamos abrir mão de jogar forte e com pegada, mas tentar administrar a posse de bola e cadenciar as jogadas e tentar a melhor oportunidade para definir o jogo”, disse.

Chiquinho Viana fez o treino apronto na tarde de segunda-feira no campo da Vila e definiu que a melhor formação para tentar a vitória será na variação do sistema 4-3-3, quando estiver de posse de bola, e o 4-4-2 para se defender. Com experiência de ter trabalhado com o São Raimundo em três Copas do Brasil, o treinador definiu os titulares do Mundão com Katê; Fernandinho, Alan Caruaru, Vinícius Siri (Evandro) e Arthur Portela; Nilsão, João Paulo e David; Viny, Thiago Paraná e Kayo Souza.

“O Vinicius Siri apresentou um problema de saúde e esperamos que se recupere até o início do jogo, caso não possa jogar vamos promover a entrada de Evandro”, afirmou Chiquinho.

“Agora é se concentrar para o jogo e tentar a vitória para passar de fase pela primeira vez”, disse.

INGRESSOS – A diretoria do Mundão disponibilizou mil ingressos para o jogo contra o Boa Esporte. Serão 800 ingressos de R$ 15 (meia-entrada) e 200 de R$ 30 (inteira) e podem ser adquiridos na sede campestre do clube, no bairro Operário; no Salão Século 21, na Avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol e na Safira Joias, no Centro. No dia do jogo, nesta quarta-feira, os ingressos serão vendidos no portão da Vila Olímpica, a partir das 17h.

ARBITRAGEM – O árbitro principal será Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que terá auxilio de José Ricardo Guimarães Coimbra, na bandeira 1, e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso, na bandeira 2. O roraimense José Ordilo Soares da Silva será o quarto árbitro e Gean Carlos Menezes de Oliveira o assessor.