Geral

São Raimundo faz segundo amistoso hoje no Ribeirão

A equipe do São Raimundo prossegue na sua preparação para as disputas das competições oficias desta temporada com mais um jogo-treino que será realizado na noite desta segunda-feira no Estádio Ribeirão. O adversário, segundo informou o presidente do clube, Sérgio Caranguejo, será um selecionado de Lethem, da Guiana.

O jogo está confirmado para as 19h e para adentrar ao Ribeirão será cobrado um quilo de alimento não perecível (exceto sal). O montante arrecadado será enviado para igrejas doarem a pessoas necessitadas de Boa Vista.

O confronto servirá de preparação da pré-temporada que o Mundão esta fazendo visando ás competições oficiais que vai disputar este ano: Copa Verde de Futebol; Copa do Brasil, Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

No sábado a equipe foi até o Município de Caracaraí enfrentar um selecionado local e acabou vencendo por 2 a 1. Este foi o primeiro jogo treino da equipe na temporada. O presidente Sérgio Caranguejo não soube informar de quem fora os gols do Mundão. A reportagem tentou falar com o treinador Chiquinho Viana por telefone, mas não foi atendida e nem houve retorno. Da mesma forma não conseguiu falar com o treinador das categorias de base do Mundão, Beto Viera, para saber como foi o desempenho da equipe na Cidade Porto e qual equipe vai entra de primeira no jogo amistoso desta segunda-feira.

O presidente também confirmou um amistoso para a próxima quinta-feira onde enfrenta o Fast, do Amazonas, também no Estádio Ribeirão, com inicio as 19h e a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto sal).

“O Fast está vindo da Venezuela, onde está fazendo uma série de jogos pela sua pré-temporada e aproveitamos que vai passar aqui em Boa Vista e acertamos esse jogo que será bom para eles e para nós também como avaliar melhor nossa equipe para as competições deste ano”, disse.

Na programação divulgada pelo presidente do Mundão, o Fast chega a Boa Vista na quarta-feira, descansa num dos hotéis da cidade e joga na noite de quinta-feira.

COPA VERDE – O primeiro desafio do São Raimundo este ano será no próximo dia 31 contra o Rio Branco, do Acre, em jogo válido pela Copa Verde. O Confronto está marcado para as 19h30 (horário de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. A tabela detalhada, com datas e horários, foi divulgada na sexta-feira pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Já o jogo de volta, a ser realizado em Rio Branco, no Acre, existe a previsão de duas datas: dias 14 ou 21 de fevereiro. Pela tabela dirigida divulgada pela CBF, quem sair vencedor neste confronto vai jogar com Remo-PA ou o Manaus F.C, do Amazonas, já pelas quartas de final da Copa Verde.

COPA DO BRASIL – A equipe não terá muito tempo para treinar, pois no dia 7 de fevereiro, o São Raimundo volta ao Estádio Ribeirão para encarar o Vila Nova-GO em jogo válido pela Copa do Brasil e com previsão de iniciar as 20h30 (horário de Boa Vista).

Ao contrário de anos anteriores, em 2018 não haverá jogo de volta pela primeira fase da competição nacional. Por ser o visitante, e, portanto melhor ranqueado na CBF, o Vila Nova precisa apenas de um empate para conquistar a vaga para a próxima fase. Já o São Raimundo precisa vencer para passar de fase. O vencedor desse confronto jogará contra o vencedor de Itabaiana-SE x Joinville-SC.

Pelo novo regulamento da competição, divulgado pela CBF, o gol marcado fora de casa não serve mais como critério de desempate em nenhuma das fases da Copa do Brasil.

PATROCINADORES – Para disputar as competições nacionais deste ano o São Raimundo conta com o patrocínio da Eucatur, Safira Joias e Tauã Distribuidora de Alimentos e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).