Esporte

São Raimundo goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo

A garotada sub-20 do São Raimundo teve a oportunidade de mostrar que estão preparados para representar o Estrado na Copa São Paulo de Futebol Juniores, competição que inicia no próximo dia 2 de janeiro em São Paulo. Em jogo amistoso realizado na tarde desta quinta-feira o Mundão goleou o selecionado Sub-20 de Alto Alegre por 5 a 0. Os gols que deram a vitória ao Mundão foram anotados por Tomás (2), 2 Lucas e Ricardo.

Para o treinador Alviazulino, Beto Viera, o confronto serviu para analisar se os jogadores entenderam bem os treinamentos realizados nos últimos vinte dias, visando a participação da equipe na Copa São Paulo.

“O amistoso deu pra mostrar que a equipe entendeu o propósito dos treinamentos, principalmente no meio de campo e na marcação do sistema defensivo, já nosso ataque funcionou e trabalhou bem a bola e aproveitamos bem as oportunidades surgidas”, disse.

Beto ressaltou que os pontos negativos analisados foram detalhes de bola parada, e que serão mais trabalhadas nessa reta final de preparação. “Poderíamos ter aproveitado mais as bolas paradas e é onde vamos corrigir esse posicionamento e ter mais agressividade no ataque”, disse.

Para este jogo o treinador iniciou a partida com Leonay; André, Gabriel, Jorel e Pará; Juca, Caio, Luan e Lucas; Tomás e Luã. Como se tratava de um jogo festivo, Beto Viera aproveitou para testar outros atletas no decorrer do jogo e deu oportunidade a Epecildo, Ivis, Regis, Felipe, Axion, Ícaro, Julianderson, Reinaldo, Ricardo e Hitalo, que por sinal  fez seu jogo de despedida do sub-20.

O presidente do São Raimundo, Sergio Caranguejo, acompanhou a equipe até Alto Alegre e chegou a atuar por 20 minutos no jogo festivo que aconteceu depois do Sub-20 entre os Amigos de Teca e que serviu de confraternização de Final de Ano.

“O jogo foi muito bom e pude ver a evolução da garotada do São Raimundo e depois participei por 20 minutos do jogo de confraternização ao amigo Teca que, como sempre, nos recebe muito bem”, disse. “Foi bom jogar a lado e amigos de do craque Thiago Maia”, frisou.

MARATONA – O presidente afirmou que a delegação do Mundão embarca dia 30 deste mês para São Paulo onde representa o Estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores. A equipe vai de ônibus até Manaus-AM e de lá pega voo para Guarulhos-SP. Como foi sorteado para o Grupo 4, com jogos em Novo Horizonte, terá que enfrentar outra maratona de 400 quilômetros de estrada até a cidade sede para disputar vaga com Novorizontino-SP, Atlético-MG e Novoperário-MS.  O Mundão estreia dia 3 de janeiro contra os donos da casa, às 17h (horário de Boa Vista) e sabe que uma vitória é de fundamental importância para a sobrevivência da equipe na competição, já que depois encara o Atlético Mineiro, dia 5 de janeiro, às 19h (de Boa Vista) e encerra a primeira fase contra o Novoperário, no dia 7, às 7h da manhã (de Boa Vista). Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Para representar o Estado na Copinha, o Mundão tem o patrocínio da Eucatur, Salão Século XXI e Safira Jóias e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).