Esporte

São Raimundo goleia na despedida e fica em terceiro lugar no Grupo 4 da Copinha

Com o resultado o Mundão encerrou sua participação em terceiro lugar no Grupo. O Novorizontino ficou em primeiro lugar empatado com o Atlético Mineiro, ambos com sete pontos, e se classificaram para a próxima fase

Assim como prometeu, o treinador Beto Vieira cumpriu sua promessa e o São Raimundo volta para casa com uma vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior ao golear o Novoperário de Mato Grosso por 4 a 1 em jogo realizado na manhã de sábado no estádio doutor Jorge Ismael de Biasi, no Município de Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Com o resultado o Mundão encerrou sua participação na Copinha em terceiro lugar no Grupo 4 com três pontos ganhos, o Novoperário ficou em quatro lugar. O Novorizontino, donos da casa, ficou em primeiro lugar empatado com o Atlético Mineiro, ambos com sete pontos, e se classificaram para a próxima fase.

Os gols que deram a vitória ao Mundão foram anotados por Luan aos 13 e 25 minutos do primeiro tempo, Ricardo Loiola aos 35 do primeiro tempo e Reinaldo Lemos aos 24 da segunda etapa. Maicon aos 16 do segundo tempo descontou para o Novoperário.

Por telefone, Beto Viera disse que dentro do esperado dos resultados a equipe está satisfeita com a vitória no último jogo.

“A equipe se abateu muito com a viagem e a logística que foi montada, além de pegarmos um grupo forte com duas boas equipes, que foram o Novorizontino e o Atlético Mineiro, e os resultados adversos foram devido a perda de rendimento no segundo tempo e não condiz com o que apresentamos nos primeiros tempos, e só conseguimos encaixar nosso melhor futebol no último jogo. Mas agora é trabalhar para o futuro e estamos levando experiência e o reconhecimento desse trabalho”, disse.

Ao contrário da viagem de ida, quando enfrentou uma maratona saindo de ônibus de Boa Vista a Manaus-AM de onde pegou voo para Guarulhos-SP e de lá mais 400 quilômetros de estrada, até a cidade de Novo Horizonte, na volta a viagem será mais tranquila. A delegação sai de Ribeirão Preto às 6h da manhã desta segunda-feira para Brasília e de lá para Boa Vista chegando por volta das 13h.

A delegação do Mundão é composta de 22 atletas e três dirigentes. Sendo os atletas Leonay, André, Gabriel, Jorel, Pará, Juca, Caio, Luan, Lucas; Tomás, Luã, Epecildo,  Ivys, Regys, Felipe, Akson, Ícaro, Julianderson, Reinaldo, Ricardo, Luiz e Luan. Mais o treinador Beto Viera e os assistentes técnicos Madson Lima e Thyago Dino.

“Somos gratos a todos que nos ajudaram, aos empresários, aos pais dos atletas e ao presidente Sergio Caranguejo que nos confiou essa missão e a toda torcida do São Raimundo”, disse.

Para representar o Estado na Copinha, o Mundão tem o patrocínio da Eucatur, Salão Século XXI, Safira Joias, Lojas Perin e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

Confira a classificação final do Grupo 4: