Esporte

São Raimundo inicia caminhada em busca da classificação para 2ª fase

Depois de uma viagem desgastante, o treinador Beto Viera disse que a equipe está confiante em fazer uma boa apresentação na estreia, hoje contra o Novorizonte, donos da casa, às 17h (horário de Boa Vista)

Depois de enfrentar uma maratona de mais de 30 horas de viagem, a delegação do São Raimundo já se encontra em Novo Horizonte, cidade do interior de São Paulo, onde representam o Estado na Copa São Paulo de Futebol de Juniores, competição que iniciou ontem em vários municípios do Estado de São Paulo.

Por telefone, o treinador Beto Viera disse que a viagem foi muito desgastante, mas que a equipe está confiante em fazer uma boa apresentação na estreia, nesta terça-feira, contra o Novorizonte, donos da casa, às 17h (horário de Boa Vista).

“Fomos bem acolhidos e o pessoal de Novo Horizonte é bem hospitaleiro, mas sabemos que no campo serão mais de 10 mil pessoas torcendo pelo time deles, mas estamos confiantes em fazer uma boa apresentação”, disse.

O São Raimundo foi sorteado para compor o Grupo 4, com jogos em Novo Horizonte, e composto por Novorizontino-SP, Atlético-MG e Novoperário-MS. E para soltar a musculatura da garotada, o treinador aceitou o convite da Prefeitura de Urupês, município que fica a aproximadamente 20 quilômetros de Novo Horizonte, para pernoitar num dos hotéis da cidade e aproveitou para realizar um jogo-treino pela parte da manhã desta segunda-feira contra um selecionado local, tendo saído coma a vitória por 2 a 0 com gols e Laércio e Juliardeson.

“Foi um ótimo treino para nós e serviu para soltar a musculatura e o emocional da garotada e para definimos mais nosso sistema de defesa e ao final do jogo soltamos mais o ataque e vencemos por dois a zero”, afirmou Beto.

Embora tenha informado que só vai definir a equipe titular na manhã desta terça-feira, Beto mandou a campo neste jogo treino a seguinte formação: Leonay: André, Doria, Jorel e Pará; Juca, Luan, Luanija e Lucas Sudário; Tomás e Souza. Além de contar no banco com Epecildo, Ivys, Regys, Felipe, Akson, Ícaro, Julianderson, Reinaldo e Ricardo e Laércio.

O Mundão sabe que uma vitória no jogo de estreia contra os donos da casa é de fundamental importância para a sobrevivência da equipe na competição, já que depois encara o Atlético Mineiro, dia 5 de janeiro, às 19h (de Boa Vista) e encerra a primeira fase contra o Novoperário, no dia 7, às 7h da manhã (de Boa Vista). Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Essa é a 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a quinta que o São Raimundo é o representante do futebol de Roraima. Na competição de 2016, os Alviazulinos conseguiram o feito inédito para o futebol de Roraima ao se classificarem para a segunda fase da maior competição de Futebol de Juniores do Mundo num grupo que tinha o Vasco da Gama-RJ, que foi o outro classificado.

Mesmo sem apoio da Prefeitura de Boa Vista e nem do Governo do Estado, que alegaram o momento de crise como desculpa para não apoiar o clube na competição, o presidente do clube, Sergio Caranguejo, afirmou que a equipe vai jogar com o uniforme em que aparece o patrocínio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Para representar o Estado na Copinha, o Mundão tem o patrocínio da Eucatur, Salão Século XXI e Safira Joias e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).