Geral

São Raimundo inicia treinos para disputar a Copa das Cachoeiras de Categorias de Base

O Mundão vai participar nas categorias de base Sub 14, Sub 16, e Sub 18 e os treinos já começam nesta segunda-feira na sede campestre do clube, sempre as segundas, quartas e sextas das 7h às 8h30 da manhã

O treinador das categorias de base do São Raimundo, Beto Vieira, confirmou a participação de três equipes na Copa das Cachoeiras de Categorias de Base, evento que será realizado dias 26, 27 e 28 deste mês no município de Presidente Figueiredo-AM. 

O Mundão vai participar nas categorias de base Sub14, Sub 16, e Sub 18 e os treinos já começam nesta segunda-feira na sede campestre do clube, no bairro Operário, sempre as segundas, quartas e sextas das 7h às 8h30 da manhã.

Recém-chegado de São Paulo, onde comandou a equipe sub 20 do Mundão na Copa São Paulo de Futebol Juniores, Beto Vieira desatacou a importância da Copa das Cachoeiras.

“É hoje uma das maiores competições de categorias de base da Região Norte e é sempre um prazer poder levar equipes do São Raimundo para competir. É um intercâmbio importante para o desenvolvimento do futebol dos nossos garotos. Treinamos muito e competições assim é bom para colocar em prática aquilo que passamos nos treinos”, disse.

A delegação do Mundão vai composta pelo coordenador Beto Vieira e mais cinco monitores que vão comandar os 55 garotos das três equipes: Alexandre Mello, Erica Kelle, Val Passos e Francisco Oliveira.

Pelo Sub 14 estão confirmados os atletas Guilherme, Omar Louro, Cadu, Victor, Gustavo, Felipe, João I, Manoel, Eduardo, Da Costa, Jeferson, G Galvão, João II, Ryquelme e Rickelmy.

Pelo Sub 16 os atletas confirmados foram: Rafael, Denilson, João I, Elinton, Sandreker, Kevon, Sued, Vitor, Galvão, Ruan, Andrei, Janderson, João II, Sandro, Kailson, João Rogério, Jean e Kenedy.

Já pelo Sub 18, a equipe será formada por Caruso, Kelvin, Emerson, Rafinha, Damasceno, Vinicius, Feliphe, Pedro, João Mendes, Leandrinho, Victor, Vitinho, Garcia Leandro e João.

O embarque da delegação está previsto para sair de Boa Vista na noite de quinta-feira, dia 25, jogam dias 26, 27 e 28 e retornam na noite de domingo, chegando a Boa Vista na manhã de segunda-feira.

A organização da competição ainda não divulgou a tabela de jogos com datas e adversários das equipes do Mundão. Porém já se sabe que o regulamento será o mesmo de competições anteriores, com todos jogando entre si em suas respectivas categorias e se classificam os dois melhores para decidir o título do certame.

“Nas edições anteriores sempre teve observadores de grandes clubes do sul do país e esse não deve ser diferente. No ano passado foram observadores do Criciúma, de Santa Catarina, que estiveram acompanhando a Copa e de olho na garotada”, disse.

“Queremos aproveitar essa oportunidade de estar numa vitrine e promover nossos atletas sub-18 nesta competição, onde observadores do Criciúma estarão de olho nos atletas e quem sabe não temos alguns jogadores merecendo essa oportunidade de fechar mais essa parceria”, disse. “Competições assim abrem portas para intercâmbios fora do Estado para nossos atletas e essa será mais uma oportunidade para esses garotos”, disse.

Em 2017 o Mundão levou para a competição três categorias, sub 14, sub 16 e o sub 18. Foi campeão na categoria sub 16, ficou em quinto lugar no sub 14 e no sub 18 ficou em terceiro lugar.