Esporte

São Raimundo intensifica treinamento no Sub-20

Antes do compromisso no Campeonato Roraimense da categoria, o Mundão disputa no fim de semana a Copinha da Amazônia com times de Roraima e do Amazonas

O Campeonato Roraimense de Futebol na categoria Sub-20 inicia em agosto deste ano, e com isso, as equipes intensificaram os treinamentos para a disputa e com o São Raimundo não é diferente. Além do Estadual, o time competirá já neste fim de semana na Copinha da Amazônia.

Beto Vieira, treinador do time de base do Mundão, contou como foi e está sendo feita a preparação de seus comandados para as disputas neste segundo semestre.

“O São Raimundo está trabalhando a três semanas, por conta das chuvas a gente está trabalhando nas terças e quintas. Essa semana agora é que vamos intensificar os treinos todos os dias. Estamos trabalhando apenas a parte física, e essa parte envolve todo o elenco que nós temos, e acredito que pra semana já começamos a trabalhar com a bola”, disse.

Ele explica que a base para a competição em 2018 será praticamente a mesma utilizada no ano passado.

“Em relação à base do ano passado, praticamente toda, nós temos uma visão e essa visão é sempre estar trabalhando o último ano, paralelamente a gente consegue montar uma outra equipe na qual é a equipe que trabalhamos pra Copa São Paulo”, contou.

“Este ano nós estamos indo com uma equipe muito jovem para o Estadual, estamos valorizando muito os garotos do nosso projeto, então a gente vai ter muita coisa boa e coisa nova aí pela frente no Sub-20. Vamos usar também esse torneio que se inicia agora esse fim de semana a Copinha da Amazônia pra gente observar alguns garotos e seguir em frente”, completou.

Beto falou do favoritismo que sua equipe carrega em competições deste tipo na categoria.

“É uma coisa assim que deixa a gente esperançoso, que as campanhas possam se repetir, o São Raimundo vem aí ao longo de cinco ou seis anos campeão consecutivo, então assim, é uma cobrança muito grande. É a equipe a ser batida e o que a gente faz é trabalhar. A gente procura trabalhar para que os objetivos sejam alcançados e os resultados venham”, finalizou o treinador.

Antes do pontapé inicial no Campeonato Roraimense deste ano, o São Raimundo disputa a Copinha da Amazônia nos dias 27, 28 e 29 deste mês. A competição reúne times roraimenses e do Amazonas onde disputam o título do torneio. A realização é da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e da Liga da Amazônia.