Geral

São Raimundo muda meio time para encarar o Vila Nova-GO, hoje, pela Copa do Brasil

O Mundão volta hoje ao Estádio Ribeirão para encarar o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil 2018, precisando vencer para passar à segunda fase. O confronto está marcado para iniciar às 20h30

O São Raimundo entra em campo na noite de hoje para seu segundo jogo do ano em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de estrear com derrota na Copa Verde, na semana passada contra o Rio Branco do Acre, o Mundão volta hoje ao Estádio Ribeirão tentando mostrar que tem time para dar alegrias a sua torcida este ano ao encarar o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil precisando vencer para passar à segunda fase. O confronto está marcado para iniciar às 20h30 (de Boa Vista). 

Para este jogo, o treinador Chiquinho Viana promoveu pelo menos cinco mudanças na equipe, e relação ao time que perdeu para o Rio Branco. Haverá mudanças no setor defensivo e no meio-campo. Para ajustar as mudanças, a equipe voltou a trabalhar na noite de segunda-feira no Estádio Ribeirão com um treino-tático com ensaio de jogadas de bolas paradas e saídas rápidas de defesa para o ataque, seguido de treino-coletivo. Na noite de ontem a equipe treinou no campo do CT do Clube, no Bairro Operário, onde o treinador Chiquinho Viana comandou mais um trabalho com bola parada e ajustes de posicionamento, apostando nas mudanças da equipe em relação ao jogo contra os acreanos.

“Temos que apostar nas mudanças que estamos promovendo na equipe em relação ao time que enfrentou o Rio Branco e colocar em campo uma equipe com mais atitude, que busque a vitória, que é a única coisa que nos interessa para passar de fase”, afirmou.

Desta forma, Chiquinho vai manter o sistema de jogo montado no 4-2-2-1 e a mais provável equipe que entre de primeira será a que iniciou o treino de ontem com Diego; Luan entrando no lugar de Ângelo na lateral direita; na zaga o comandante testou Alan Caruaru, Sérgio Siri e Evandro, para atuar ao lado de Kelvyn e a definição seria tirada na noite de ontem. Na lateral esquerda entrou André no lugar de Felipe. Na cabeça da área permanece Belão e saiu João Paulo para dar lugar a Nilsão. No meio- campo permanecem Igo e Emerson e Ribinha ganhou a chance no time no lugar de Romanelli. E Ray novamente isolado na frente.

“Será um jogo muito diferente do que já tivemos até agora, ainda mais por ser contra o Vila Nova, uma equipe que é acima da média e que está invicta no Campeonato Goiano, então é buscar e lutar para fazer uma partida perfeita e conseguir um resultado positivo e passar de fase”, afirmou.

O confronto pela Copa do Brasil contra o Vila Nova será nesta quarta-feira, dia 7, às 20h30 (horário de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. O classificado vai enfrentar o Joinville-SC, que eliminou o Itabaiana-SE ao vencer por 1 a 0.

VILA NOVA – A equipe do Vila Nova, adversária do São Raimundo esta quarta-feira pela Copa do Brasil chegou na madrugada de terça-feira em Boa Vista e na tarde de ontem fez um treino no Estádio Ribeirão, local do confronto, sob o comando do treinador Hemerson Maria e contou com os 18 jogadores que fazem parte do elenco alvirrubro para este jogo.

O Vila Nova tem a vantagem do empate por ser melhor ranqueado na CBF. Pelo Campeonato Goiano, o Vila vem de um empate no clássico contra o Goiás e está invicto no Estadual.

INGRESSOS – A diretoria do Mundão já disponibilizou desde a segunda-feira a venda de ingressos, que podem ser adquiridos na sede campestre do clube, no bairro Operário; no Salão Século 21, na Avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol e na Safira Joias, no Centro e nesta quarta-feira, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Ribeirão, a partir das 14h ao preço de R$ 40, (inteira) e R$ 20 (meia).