Esporte

São Raimundo perde para Iranduba

Meninas do Mundão não souberam aproveitar o fato casa para assegurar a vitória e terão que vencer em Manaus na próxima semana para seguir na competição

A equipe feminina do São Raimundo não soube aproveitar as poucas chances de gols que surgiram e perderam por 1 a 0 para o Iranduba-AM, em jogo realizado na noite de ontem, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. Com o resultado, as meninas do Mundão terão que vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 31, no estádio da Colina, em Manaus-AM.

Com a vitória fora de casa, o Iranduba joga por um empate ou vitória por qualquer placar. Uma vitória de 1 a 0 para o São Raimundo leva a decisão da vaga, da próxima fase da competição nacional, para os pênaltis.

O gol das amazonenses foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo depois de falha dupla da zagueira Alexandra, que deixou a lateral Natany chutar cruzado rasteiro na área, e da goleira Liliho, que deixou a bola passar por baixo do corpo. A atacante Laura, que acabara de entrar, jogou-se e, de carrinho, empurrou a bola para o gol.

Sem poder contar com metade do time, que está disputando um campeonato feminino municipal, o treinador Beto Gordo pouco pode fazer para reverte o placar, pois só contava com duas atletas no banco de reservas.  

O São Raimundo jogou e perdeu com Lilihoski, Amanda Sobral, Lyndyara, Alexandra e Nayana; Vanessa; Karen, Rayny (Bia), Lili e Paulista (Ruthe); Vitória, isolada no ataque. Técnico: Beto Gordo.

O Iranduba-AM jogou e venceu com Rubi; Monalisa, Karen, Vitória e Bruna; Larissa (Kelen), Mayara (Dulce), Djeni e Mari; Elisa (Laura) e Nathane. Técnico: Sérgio Duarte

A arbitragem foi de Yungo Paiva Macedo, com assistências de José Ordilo Soares da Silva e Márcio Duarte dos Santos.