Geral

São Raimundo quer despedida da Copinha com vitória sobre o Confiança de Sergipe

São Raimundo e Confiança chegam a terceira e última rodada do Grupo 18 sem pontuar e querem uma despedida honrosa com vitória e encerrar a competição com uma terceira colocação no grupo

A garotada do São Raimundo se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira contra o Confiança de Sergipe. O Confronto está marcado para as 17h (de Boa Vista) no Estádio Luís Augusto de Oliveira, “o Luisão”, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Na sequência, às 19h (de Boa Vista), também no Estádio Luisão, o time da casa, o São Carlos, encara o Sport Recife em jogo que vale a liderança do Grupo 18. As duas equipes já estão classificadas com seis pontos ganhos, com Sport em primeiro lugar pelo critério de desempate de saldo de gols (4 a 3). 

Já São Raimundo e Confiança chegam a terceira e última rodada do Grupo 18 sem pontuar e querem uma despedida honrosa com vitória e encerrar a competição com uma terceira colocação no grupo. O São Raimundo entra em campo já com a terceira colocação, pelos critérios de desempate de gols sofridos (-3 contra -4) e precisa de um empate para voltar para casa como terceiro colocado no grupo.

Mas o pensamento da garotada e do treinador Beto Viera é de se despedir da Copinha 2018 com uma vitória. Depois de perder na estreia por 4 a 2, de virada, para o São Carlos, e perder por 2 a 1 para o Sport, a equipe Alviazulina encara os sergipanos como se fosse a decisão. Por telefone, o treinador Beto Viera informou que a equipe vai buscar essa vitória.

“A perspectiva para o jogo é a melhor possível até porque só temos essa chance de sairmos daqui com uma vitória. Viemos para São Paulo com o propósito de jogar bem e ganhar os jogos, o que não aconteceu nos dois primeiros jogos, mas nossa equipe se achou em campo e estamos melhores agora, e vamos brigar pela vitória e sair de cabeça erguida, embora respeitemos o time do Confiança, mas temos que vencer e ficar na terceira posição do Grupo.”

Ele informou que a equipe que entra de primeira contra o Confiança será praticamente a mesma que atuou nos dois jogos anteriores, com exceção de uma mudança no meio de campo e que vai promover alterações pontuais no decorrer da partida.

“Lógico que queríamos passar de fase, mas não deu. Mas isso não quer dizer que não estamos no caminho certo. Vamos continuar lutando para seguir em frente, não só dentro de campo, mas fora dele também, principalmente na parte da comissão com profissionais competentes que façam a diferença, como o fisioterapeuta Sérgio Manfredo, que ajudou muito na recuperação dos atletas”, disse.

A equipe participou de um treino pela manhã no Estádio Zuzão, em São Carlos, que durou cerca de uma hora e meia, onde foram acertados alguns posicionamentos a devido à entrada de Vinicius Cunha no lugar do Julianderson.

“Vamos entrar com a mesma equipe que enfrentou o Sport, porém com a entrada de Julianderson e vamos dar oportunidade a alguns atletas de disputar a Copinha”, disse.

Desta forma a provável equipe que enfrente os sergipanos seja com Leonay, Luã, Regis, Andril e André; Renan, Wesley, Gabriel e Vinicius Cunha; Thomas e Gustavo Frazão. No banco de reservas o treinador vai contar com Epecildo, Gullio, Walson Jheymes, Vinicius Alves, Leandro, Ícaro, Jhon, Thamer e Julianderson.

Confira a classificação do Grupo 18 depois da segunda rodada