Geral

São Raimundo quer iniciar temporada com vitória, hoje a noite, sobre Rio Branco-AC

O São Raimundo enfrenta o Rio Branco do Acre em confronto marcado para iniciar as 19h30 (horário de Boa Vista) de hoje no Estádio Ribeirão em jogo válido pelo Grupo D da Copa Verde de Futebol

A temporada de 2018 começa oficialmente hoje a noite para o São Raimundo, único representante de Roraima na Copa Verde de Futebol, quando enfrenta o Rio Branco do Acre em confronto marcado para iniciar as 19h30 (horário de Boa Vista) no Estádio Ribeirão em jogo válido pelo Grupo D da competição regional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As equipes se enfrentam em jogos eliminatórios de ida e volta. O Segundo jogo ainda não tem data marcada pela CBF. 

O treinador do Mundão, Chiquinho Viana, afirmou que a equipe está focada no jogo e as perspectivas são as melhores possíveis.

“Estamos trabalhando a mais de um mês para ajustar a equipe, mas é um time que ainda precisa de rodagem, de jogos para pegar mais volume, mas as perspectivas são muito boas e vamos fazer um grande jogo contra o Rio Branco e pode ter certeza que vamos buscar a vitória a todo instante”, afirmou.

Em relação ao adversário, Viana falou que acompanhou os jogos iniciais no Campeonato Estadual do Acre deste ano e que esse pode ser o diferencial deste jogo. “Esse será nosso primeiro jogo no ano e eles já vêm de duas partidas pelo Campeonato Acreano, portanto estão com mais volume de jogo, mas isso não intimida e vamos buscar o resultado em casa para tentar segurar a classificação no jogo de volta”, disse.

O treino apronto foi realizado na noite de segunda-feira no campo da Sede Campestre do Clube, no bairro Operário, e a equipe voltou no final da tarde de ontem ao local para fazer apenas um treino leve de posicionamento de jogo com finalizações e jogadas defensivas, seguido de um treino recreativo. Depois os atletas entram em concentração na sede do cube até a noite desta quarta-fera, dia do confronto contra o Rio Branco-AC.

Viana informou que vai atuar no sistema 4-2-3-1e que tem apenas duas dúvidas em relação à equipe titular. Com isso, a mais provável equipe que entre de primeira seja com Diego; Ângelo (ou Luan), na lateral direita; Kelvin, Alan Caruarú e Samuel; João Paulo e Belão; Igor, Emerson e Ribinha (ou Romanelle completando o meio campo); e Raí sozinho na frente, mas com auxilio dos três meias quando de posse de bola do São Raimundo.

RIO BRANCO – A equipe do Rio Branco chegou na madrugada de ontem à Boa Vista e fez o reconhecimento do gramado na tarde de ontem no Estádio Ribeirão. A equipe vem embalada depois de vencer o Humaitá por 3 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Acreano 2018, em jogo realizado no sábado no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

De acordo com a imprensa acreana, o treinador Cristian de Souza fechou a preparação para o jogo contra o São Raimundo ainda na segunda-feira de manhã e logo após embarcaram para Boa Vista, sem divulgar os titulares para a partida contra o representante de Roraima na competição.

O jogo entre São Raimundo e Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa Verde, será realizado nesta quarta-feira, dia 31, no Estádio Ribeirão e com presença de público. A confirmação foi divulgada pela Diretoria de Competições no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e confirmada pelo presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo.

INGRESSOS – A diretoria do Mundão mandou confeccionar 700 ingressos que serão vendidos ao preço de R$ 20, (inteira) e R$ 10 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos na sede campestre do clube, no bairro Operário; no Salão Século 21, na Avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol e na Safira Joias, no Centro. Nesta quarta-feira, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Ribeirão, a partir das 17h.

ARBITRAGEM – O Departamento de Arbitragem da CBF divulgou a arbitragem para o jogo entre São Raimundo e Rio Branco-AC, como árbitro central o paraense Djonaltan Costa de Araujo, que será auxiliado pelos árbitros assistentes Hélcio Araujo Neves na bandeira 1 e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso na bandeira 2. Os dois também são do quadro de arbitragem PA/CBF. Já o quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Junior, do quadro de arbitragem do AM/CBF.