Esporte

São Raimundo vence na despedida e fica em terceiro lugar no Grupo A3 da Série D

O Alviazulino entrou em campo disposto a encerrar sua participação conquistando sua única vitória e conseguiu esse feito contra o Rio Branco, líder e já classificado para a segunda fase da competição

O São Raimundo venceu o Rio Branco-AC por 1 a 0 em jogo realizado na tarde/noite deste sábado e que serviu de despedida para o Mundão do Grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro. Já sem chances de classificação, o Alviazulino de Roraima entrou em campo disposto a encerrar sua participação conquistando sua única vitória no certame promovido pela Confederação Brasileira de Futebol e conseguiu esse feito justamente contra o Rio Branco, líder e já classificado para a segunda fase da competição. O Rio Branco estava invicto até então.

Querendo a vitória, os comandados de Chiquinho Viana iniciaram o jogo pressionando o adversário e seu campo de defesa e as principais jogadas de ataque acontecendo pelas laterais, hora pela direita com Luã, hora pela esquerda com Arthur Portela, que cruzava na área na esperança do atacante Romanelli empurrar para as redes, o que não aconteceu.

O único gol do jogo aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo e veio de bola parada. Luã bateu falta com precisão da direita e o zagueiro Alan Caruarú apareceu livre para marcar de cabeça e correr para comemorar. Mundão 1 a 0.

O São Raimundo ainda teve mais duas chances de ampliar antes do apito final, mas não soube aproveitar. Assim como o Rio Branco que viu uma bola explodir na trave esquerda de Diego depois de Gustavo Xuxa acertou um foguete da intermediaria.

EQUIPES – O São Raimundo jogou e venceu com Diego: Luã, Kelvin, Alan Caruaru e Arthur. Belão, Ygor, Nilsao e Viny (João Paulo). Romanelli (Mateus Tomaz) e Dieguinho (Ribinha). Técnico Chiquinho Viana.

O Rio Branco formou o time com Omar; Rodolfo (Anselmo), Cristiano, Lucas e Adriano. Rafael (Adriano), Diogo, Lucas e Gustavo Xuxa. Paulão (Renato) e Araújo. Técnico Paulo Roberto.

Confira a classificação final do Grupo A3