Esporte

São esperados 1.450 inscritos para a edição 2017 da Corrida Duque de Caxias

A edição deste ano da Corrida Duque de Caxias será realizada no dia 20 de agosto, nos percursos de 10 e 5 km nos naipes masculino e feminino. Segundo o tenente Daniel Menezes, oficial de Comunicação Social do 10º GAC Sl, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, organizadora do evento, aguarda para este ano 1.450 inscritos e alerta aos atletas interessados que não deixem para fazer sua inscrição de última hora. As inscrições são feitas pelo site www.eventbrite.com.br.

Atletas profissionais, amadores e apreciadores do esporte receberão um kit com camiseta personalizada, número de peito e chip eletrônico que marca o tempo dos competidores. A prova premia em dinheiro o primeiro, segundo e terceiro lugares nos dois naipes de 5 e 10 km, sendo que todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas de participação e um kit de chegada com frutas e sucos.

Como nos anos anteriores, a organização do evento oferece pontos de entrega de água e postos de saúde que auxiliam os corredores a melhorar seu desempenho ou simplesmente para aqueles que participam da corrida para aproveitar o momento como um lazer.
“O horário da largada será às 17h para a temperatura não ser um fator determinante na prova”, disse.

Ele informou que a Corrida Duque de Caxias é realizada em diversas cidades do país em comemoração ao Dia do Soldado, que ocorre no dia 25 de agosto, dia do nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

“A 1ª Brigada de Infantaria de Selva, como nos anos anteriores, promete uma prova bem organizada com todo suporte aos atletas durante o percurso, o qual abrange a avenida Ene Garcez e o perímetro externo do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC). A saída ocorre na Praça Fábio Paracat, onde antes e após a corrida haverá atividades recreativas e de confraternização”, disse. “Uma das metas é aproximar o Exército da população roraimense”, destacou o tenente Daniel Menezes.