Política

Secretário adjunto municipal é preso por posse ilegal de armas

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão pelos policiais federais durante da Operação Anel de Giges, da Polícia Federal, resultou na prisão do secretário adjunto municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Frederico Macedo, que é marido da filha da prefeita Teresa Surita (PMDB), Luciana Surita, uma das investigadas.

A prisão ocorreu na casa da prefeita, na Fazenda Recreio, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, onde a filha mora com o marido. No local, segundo a PF, foram encontrados um fuzil 762, de uso exclusivo das Forças Armadas, e uma pistola ponto 54 com munição.

O armamento pertence ao secretário adjunto. Os agentes não localizaram registros das armas nem autorização para Frederico como colecionador nem como atirador. Por conta disso, ele foi preso em flagrante e levado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal, em Boa Vista.

Segundo a PF, Macedo ficará à disposição da Justiça e será encaminhado para a Penitenciária Agrícola. “O crime é de competência da Justiça estadual e ele vai responder”, disse o delegado, Allan Robson.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que só responde institucionalmente e que o caso não tem relação com o cargo que ele ocupa atualmente. “Desta forma, não cabe a essa administração qualquer tipo de ilação”, frisou. (L.G.C)