Política

Secretário de Saúde pede demissão do cargo

Marcelo Batista saiu e foi acompanhado de vários diretores indicados por ele

O médico Marcelo Batista não é mais secretário Estadual de Saúde de Roraima. Ele pediu demissão em caráter irrevogável e leva com ele o diretor geral do Hospital Geral de Roraima, Samir Xaud. O governo ainda não tem o nome que deve assumir a vaga.

A informação foi repassada na noite desta quinta-feira em coletiva a imprensa por Batista. Ele afirmou que não houve rompimento político com Suely Campos (PP), mas que não se sente mais a vontade na administração estadual e disse que vai tomar outros rumos.

“Vou cuidar de meu consultório, da família e continuar meu trabalho como médico. Não serei candidato nem estou saindo brigado com o governo. Agradeço muito a governadora Suely pela oportunidade e acredito que ela fez muito pela saúde pública de Roraima”.

Sobre as razões de sua saída Marcelo não quis polemizar, mas explicou que ficou difícil administrar a secretária por conta da ingerência política de assessores diretos do governo que desfaziam as determinações dadas pelo secretário. Como as reclamações sobre a situação não surtiram efeito, Marcelo teria achado por bem deixar o cargo.

Samir Xaud, diretor geral do HGR, o maior hospital de Roraima, acompanha Batista na renúncia e afirma que os dois apesar do pouco tempo que ficaram no cargo fizeram muito pela saúde pública do estado.

“Nós conseguimos melhorar a questão dos medicamentos, equipamentos, condições de trabalho e de atendimento. Nos orgulhamos do que fizemos e da oportunidade que nos foi dada pela governadora”, concluiu Xaud.